Raízes Aéreas

Nadeah

In Música pelo mundo on 25 de setembro de 2015 at 22:26

Nadeah, cujo nome verdadeiro Nadeah Miranda (aka Deah, Deah Miranda), nascido 31 de de Dezembro de de 1980, em Melbourne, na Austrália, é uma cantora e compositora, co-fundadora do grupo loveGods e foi cantora de muitos outros grupos franceses, como Nouvelle Vague, B for Bang et S for Shlong, antes de sair seu primeiro álbum solo ‘Venus Gets Even’ em 2011.

Nadeah nasceu de um pai italiano em Melbourne. Aos 18 anos, se mudou para Londres, mas depois de perder seu passaporte durante seu tempo na França, ela decide ficar em Paris. Começou a cantar em cafés e assim se junta a Art Menuteau (que se tornou seu colaborador e co-fundador do grupo loveGods). Depois de gravar uma demo, e Art Deah ir para a Grã-Bretanha para prosseguir a sua carreira. Eles assinam como um duo pela Island/Universal, mas depois de dois anos sem lançar um único álbum, criam uma banda de rock alternativo, The loveGods e gravam dois álbuns e
um EP. Na sequência do colapso de seu casamento, Nadeah retorna à Paris e se junta a Katia Labeque, Nicola e David Tescari Chalmin no projeto B para Bang, antes de se encontrar com Marc Collin e se juntar a ele no coletivo francês Nouvelle Vague.

Em 2000, Art Menuteau e Nadéah assinam como Duo pelo selo Island/Universal. Depois de dois anos sem gravar um álbum, a dupla formou a banda de rock, The loveGods. Em 2003 a banda lançou um EP de quatro músicas ‘Give me a new God cos this one is Broken’. Ele ocorre na primeira parte do Fun Lovin’ Criminal pendant leur tournée em 2004 e no Festival de Glastonbury. Em 2004, a loveGods é eleita a melhor banda de rock “underground” pela Radio One avec son titre Sadie Mercedes, em seguida, participam da primeira parte de Franz Ferdinand, Keane e Kelis no One Big Festival na Irlanda. No mesmo ano, a banda lançou um mini-álbum de novas canções neuf titres Between Dogs and Wolves em 2005 em uma audiência do Album. No ano seguinte, a loveGods gravou um EP de seis faixas The Crossroad EP à Waxhaw, na Carolina do Norte.

Em 2007, Nadeah canta Happiness Is A Warm Gun na primeira para o álbum B for Bang e se tornou a vocalista do grupo. Nesse mesmo ano, ela conheceu Marc Collin, que a convidou para participar do projeto Hollywood Mon Amour e New Wave. Gravou várias músicas no álbum e acompanhou o coletivo francês por três anos de turnê mundial.

Em Paris, conheceu o maestro e compositor Nicola Tescari, que se tornou seu arranjador e produtor. Durante sua turnê com o New Wave, ela finaliza seu primeiro álbum solo Venus Gets Even. Em 2010, ela cantou um cover de Radiohead Paranoid Android com Charlie Winston no show Taratata e ocorre na primeira parte de sua turnê Zenith. Também ocorre na primeira parte de d’AaRON, Moriarty et The Dø. Lançou seu primeiro EP Odile na França em 2 de maio de 2011 na etiqueta Cinq7. Em setembro de 2011, ela se apresentou no palco com seu próprio título Taratata,
amantes dizem que é uma reprise de Gloria de Van Morrison com Lilly Wood and the Prick. Em 19 de setembro de 2011, lançou seu primeiro álbum solo Venus Gets Even. Ganha publicidade da marca de roupas IKKS mulheres em 2012.


Álbuns

 

The loveGods

Between Dogs And Wolves (2004)
Audience Of One (2005)

Solo

Venus Gets Even (2011)

Fonte biográfica: Wikipédia

Fotos

__________

Vídeos

__________

Player GrandeOdile
Player GrandeAt the Moment
Player GrandeWhatever Lovers Say
Player GrandeSuddenly Afternoons
Player GrandeAn Asylum On New Year's Eve
Player GrandeScary Carol
Player GrandeTell Me
Player GrandeHurricane Katrina
Player GrandeI Burned a Cowboy At the Melbourne Airport
Player GrandeNobody But You

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: