Raízes Aéreas

Christina Perri

In Música pelo mundo on 11 de setembro de 2015 at 22:33

Christina Perri (Filadélfia, 19 de agosto de 1986) é uma cantora e compositora americana. Sua canção “Jar of Hearts” ganhou destaque nos Estados Unidos depois que ela foi ao programa de televisão So You Think You Can Dance do canal Fox em 2010, porém foi com a canção “A Thousand Years” que obteve sucesso a nível mundial.


Carreira

Perri se mudou para Los Angeles, Califórnia, em seu aniversário de 21 anos. Mais tarde naquele ano, se casou e começou a produzir videoclipes. Se divorciou após 18 meses e voltou para Filadélfia no final de 2009, foi durante este tempo que escreveu “Jar of Hearts”. Voltou para Los Angeles, se tornando garçonete no Melrose Cafe, onde conheceu uma amiga que a apresentou a um coreógrafo. Este gostou tanto da música “Jar of Hearts” que perguntou se Christina gostaria de gravar uma versão profissional da música.


2010–2012: Primeiro EP e Lovestrong

A canção “Jar of Hearts” foi apresentada no So You Think You Can Dance, em 30 de junho de 2010. Seu primeiro single, “Jar of Hearts”, vendeu 48 mil cópias digitais, e estreou na Billboard Hot 100 na posição 63 e na Billboard Hot Digital Songs na posição 28. Dentro de um mês, vendeu mais de 100.000 cópias. Em seguida, o videoclipe da música ficou no topo do Top 20 VH1 e com mais de 100 milhões de visualizações no Youtube.

Pouco depois, Perri fez sua estreia em horário nobre da televisão, tocando a música ao vivo no dia 10 de julho de 2010, no The Early Show na CBS, e também no dia 15 de julho de 2010 no So You Think You Can Dance. Christina Perri assinou um contrato com a Atlantic Records em 21 de julho de 2010. Perri também apareceu no The Tonight Show with Jay Leno em 29 de julho de 2010.

Perri lançou então um EP chamado The Ocean Way Sessions, lançado em 9 de novembro de 2010.

A grande virada na vida de Perri foi com a música “A Thousand Years”, lançada em 2011, e fez parte do filme Amanhecer, da Saga Crepúsculo. A cantora afirmou ser uma fã convicta da saga. O videoclipe da música foi lançado em 26 de outubro de 2011, no Youtube, contando com mais de 306 milhões de visualizações. Antes, já havia lançado seu primeiro álbum de estúdio chamado Lovestrong, em 10 de maio de 2011, com outro sucesso de sua autoria, “Jar of Hearts”, com mais de 171 milhões de visualizações no Youtube, além da canção “Arms”, com mais de 36 milhões de visualizações.


2013–presente: Head or Heart

Em 2013, Perri começou regularmente a colocar no Tweety e colocar imagens no Instagram sobre o progresso do segundo álbum de estúdio usando o hashtag “#albumtwo”. Em fevereiro, Perri partilhou com a organização de caridade To Write Love On Her Arms sobre um terceiro tour para obter dinheiro para a instituição e lançar uma nova canção de seu segundo álbum de estúdio, intitulada “I Believe”, nos shows. Em 21 de junho, Perri tweetou anunciando que o segundo álbum de estúdio sairia em breve.

Em 11 de novembro de 2013, Perri anunciou que o primeiro single do novo álbum se chamaria “Human”, que conta com mais de 67 milhões de visualizações no Youtube. A canção foi lançada em 18 de novembro de 2013 no iTunes e Perri tocou a canção no The Queen Latifah Show no mesmo dia. Em 28 de novembro de 2013, Perri revelou que seu segundo álbum de estúdio se chamaria Head or Heart e seria lançado em 31 de março de 2014, sendo adiado posteriormente para 1 de abril de 2014. Em 29 de maio, anunciou que ela iria realizar a abertura do novo North American World Tour de Demi Lovato. Perri anunciou que seu segundo tour de concertos mundiais se chamaria Head or Heart Tour, tendo começo em abril de 2014.


Álbuns de estúdio

Lovestrong (2011)
Head or Heart (2014)

Fonte biográfica: Wikipédia

Fotos

__________

Vídeos

__________

Player GrandeJar of Hearts
Player GrandeA Thousand Years
Player GrandeArms
Player GrandeHuman
Player GrandeDistance com Jason Mraz
Player GrandeBluebird
Player GrandeThe Lonely
Player GrandeBang Bang Bang
Player GrandePenguin
Player GrandeMine

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: