Raízes Aéreas

Samantha Fish

In Música pelo mundo on 22 de agosto de 2015 at 21:56

Samantha Fish (nascida em 30 de janeiro de 1989) é uma americana cantora de blues, compositora e musicista. Samantha Fish cresceu em Kansas City, Missouri. Fish começou a tocar bateria, mas quando tinha 15 anos, mudou para a guitarra. Fish com freqüência foi para o Knuckleheads Saloon para ouvir blues. Depois de completar 18 anos, muitas vezes juntou-se aos cantores e bandas que estavam realizando a Knuckleheads. As influências adiantadas sobre Fish eram Keith Urban e Sheryl Crow. Stevie Ray Vaughan também foi uma grande influência para ela.

Em 2009, Fish gravou e produziu Live Bait. O álbum ao vivo atraiu a atenção de uma empresa de novos talentos, que recomendou-a a Ruf Records. Ruf Records montou um álbum com Fish e outros dois artistas de blues do sexo feminino, Cassie Taylor e Dani Wilde, intitulado Girls with Guitars. As três guitarristas, em seguida, visitaram a RUF Records em 2011 na turnê de Blues aos EUA e à Europa.

Fish continuou em turnê com a Samantha Fish Band, com Go-Go Ray na bateria e Chris Alexander no baixo, tocou na Europa e nos Estados Unidos. Em 2011, Fish gravou Runaway com a ajuda de seu mentor Mike Zito. O álbum ganhou o 2012 Blues Music Award Best New Artist.

Também em 2013, Fish apareceu no The Healers Live at Knuckleheads Saloon, produzindo uma colaboração CD / DVD com Jimmy Hall, Reese Wynans, Kate Moss, Danielle e Kris Schnebelen (irmã e irmão, antigo membro da banda Trampled Under Foot). Os rendimentos beneficiam a conexão Blue Star. A Healers ocasionalmente tocam juntos quando suas agendas permitem.

O terceiro álbum de estúdio de Fish, Wild Heart foi lançado em 10 de julho de 2015. O novo álbum é mais rock do que suas raízes de blues rock anteriores. Fish escreveu cinco músicas no álbum. Ela co-escreveu cinco outras canções com Jim McCormick em Nashville, Tennessee. Luther Dickinson produziu o álbum, tocando vários instrumentos de cordas (guitarra, baixo, bandolim, lap steel). O álbum foi gravado em quatro estúdios, Real Studios e Ardent Studios, em Memphis, Tennessee, Zebra Ranch em Coldwater, Mississippi, e Blade Studios em Shreveport, Louisiana. Outros músicos no álbum são Brady Blade (bateria), Lightnin’ Malcolm (guitarra), Shardé Thomas (bateria), Dominic Davis (baixo), Shontelle Norman-Beatty (background vocals), e Risse Norman (background vocals).


Álbuns

Live Bait (2009)
Girls with Guitars (2011)
Runaway (2011)
Girls with Guitars Live CD/DVD (2012)
Black Wind Howlin (2013)
The Healers CD/DVD (2013)
Wild Heart (2015)


Fonte biográfica: Wikipédia

Fotos

__________

Vídeos

__________

Leavin' Kind
Let's Have Some Fun
Down In The Swamp
Runaway
Go To Hell
Miles To Go
Money To Burn
Kick Around
Today's My Day
Otherside Of The Bottle

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: