Raízes Aéreas

Ellie Goulding

In Música pelo mundo on 4 de março de 2015 at 16:57

Elena Jane Goulding (30 de Dezembro de 1986, Hereford, Inglaterra), mais conhecida pelo seu nome artístico Ellie Goulding é uma cantora e compositora inglesa. Ellie chegou a fama depois de alcançar o topo do “BBC Sound of 2010” e ganhar o Critics Choice Award no BRIT Awards 2010. No final de 2009, assinou com a ‘Polydor Records’, depois disso, lançou seu primeiro EP (extended play) intitulado An Introduction to Ellie Goulding. Em 2010 lançou seu primeiro álbum, Lights. O álbum foi relançado em 2010, sob o título Bright Lights. Em 2012 lançou um novo álbum de estúdio, Halcyon.

Nascida em Hereford, Inglaterra, no dia 30 de dezembro de 1986, filha de Arthur e Tracey Goulding. Ellie é a segunda de quatro filhos. Foi educada na Lady Hawkins School em Kington, Herefordshire e Sixth Form College Hereford, antes de passar para a Universidade de Kent, onde foi a aconselhada a tirar um ano de intervalo para poder exercer seu talento. Ellie começou a tocar clarinete e guitarra e escrever suas próprias músicas de amor. Enquanto freqüentava a Universidade de Kent para estudar dramaturgia, e era exposta a música eletrônica, ela desenvolveu seu som, inicialmente, com a ajuda de Frankmusik na música “Wish I Stayed”, e, posteriormente, com Starsmith, que se tornou seu colaborador chefe e principal produtor de seu primeiro álbum, Lights. Isto resultou em sua saída da universidade após dois anos de estudo, e um de intervalo com seus tutores, se mudou para West London.

Vida pessoal

Em 2010 Goulding começou a namorar com o DJ Greg James, da BBC Radio. No entanto, Goulding expressou sua afeição pelo jogador de Gales e do Real Madrid, Gareth Bale e Ozil. Porém os dois nunca foram vistos em público. Namorou com o DJ e produtor Skrillex desde março de 2012, até novembro de 2012. Depois disso também namorou com o ator Jeremy Irvine. E depois da sua parceria musical com Calvin Harris “I Need Your Love” teria assumido o namoro com o mesmo na produção na nova parceria dos dois “Outside”. Ellie está atualmente namorando com Dougie Poynter baixista da banda McFly.

Início de carreira

Assinou contrato com a Polydor Records em setembro de 2009, seu primeiro single “Under the Sheets” foi lançado pelo selo independente Neon Gold Records, em vez da Polydor, para que Ellie não fosse colocada sobre muita pressão. Estreou na BBC Radio em 30 de Setembro de 2009, desde então ganhou muito airplay. Foi lançado digitalmente no Reino Unido em 15 de novembro de 2009 , e chegou ao número cinquenta e três na UK Singles Chart. Em outubro de 2009, ela visitou o Reino Unido com Little Boots. Em 30 de outubro de 2009 apresentou as canções “Under the Sheets” e “Guns and Horses” como convidada no ‘Later… with Jools Holland’. “Wish I’d Stayed” foi o single da semana na iTunes Store UK de 22 a 28 dezembro de 2009. Ellie providenciou os vocais da versão remix de Starsmith da canção “Sleepyhead”, da banda americana Passion Pit.

2012 ao presente: Halcyon

Em 8 de outubro, seu álbum de estúdio,Halcyon, foi lançado no Reino Unido, sendo lançado no dia 9 para os americanos. Antes da estreia, foi lançando o clipe da música “Hanging On” (cover da banda Active Child) que contou com participação do rapper Tinie Tempah, servindo como divulgação do CD. A música “I Know You Care” foi incluída no longa Now Is Good e também ganhou clipe, junto com imagens do filme. Em 17 de agosto de 2012, foi lançada Anything Could Happen, primeiro single oficial do CD, composta por Ellie e Jim Eliot, alcançando o 1º lugar em sua melhor posição no Hot Dance Club Songs da Billboard, a música foi apresentada em vários programas, ganhando inclusive covers no programa The X Factor USA e na série Glee. Ellie fez parte da trilha sonora oficial do filme Amanhecer – Parte 2 com a musica “Bittersweet”, também da trilha sonora de Jogos Vorazes: Em Chamas com a música “Mirror”, e da trilha sonora do filme Divergente (2014), com a música Beating Heart, junto as músicas “Hanging On” e “Dead In The Water”. Recentemente Ellie fez 2 parcerias musicais com Calvin Harris que serao lançadas no novo album do cantor “Motion” e com a rapper Iggy Azalea na musica Heavy Crown presente no filme ” Kingsmen: The Secret Service “. Está também presente na trilha sonora do filme Fifty Shades of Grey com a música Love Me Like You Do.

Álbuns de estúdio

2010: Lights
2010: Bright Lights (relançamento do Lights)
2011: Lights US
2012: Halcyon
2013: Halcyon Days (relançamento do Halcyon)

Fonte biográfica: Wikipédia.

Fotos

__________

Vídeos

__________

Burn
Anything Could Happen
Lights
Your Song
Figure 8
Starry Eyed
Beating Heart
My Blood
Goodness Gracious
Explosions

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: