Raízes Aéreas

Electric Guest

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 28 de janeiro de 2015 at 0:00

Electric Guest é uma banda de Los Angeles formada em 2011. O grupo é composto por Asa Taccone e Matthew “Cornbread” Compton. Irmãos Todd e Tory Dahlhoff tocam baixo e teclados / guitarra, respectivamente, na versão ao vivo da banda. Em 24 de abril de 2012 a banda lançou seu álbum de estréia, Mondo.

Elétrica Guest recebeu um grande número de elogios em sua jovem carreira. Eles chamaram a atenção no final de 2011 e início de 2012, quando ganharam espaço de um mês na Echo em Echo Park, Los Angeles. Eles fizeram grandes aparições em festivais internacionais no SXSW (EUA), Bonnaroo (EUA), Sasquatch (EUA), Montreux (CH), Outside Lands (EUA), Splendour in the Grass (AUS), Leeds Festival (Reino Unido), e Festival Printemps de Bourges (FR) Eurockeennes (FR), We Love Verde (FR). Mais tarde, em 2013, tocam no ACL (EUA) e First City Fest (EUA). Eles também tocaram na Semana de Moda de Berlim, bem como Cannes Film Festival. Seu álbum Mondo entrou na Billboard charts aquando do seu lançamento, alcançando No. 11 na Heatseekers Albums e No. 49 na parada de álbuns Independentes. Seu primeiro single, “This Head I Hold” chegou ao número 30 na Billboard chart músicas alternativas. Foram apresentados como uma das doze na lista de Artistas da MTV para assistir em 2012, bem como “Radar Band Of The Week – No. 123: Electric Guest”. IPC Media Network Entertainment. 2013/02/15 . Retirado 2013/06/12 . . A banda lançou três vídeos de música, o primeiro para o seu single “This Head I Hold”, e o segundo para sua canção “American Daydream”, bem como um para a música “The Bait”.

Eles realizaram o seu single “This Head I Hold” em uma gravação do Late Show com David Letterman em abril 2012 e fizeram outras aparições na televisão no Late Night with Jimmy Fallon.

Electric Guest estreou seu álbum intitulado Mondo em abril de 2012. O álbum é muito influenciado em bases retro dos anos 70 e 80. Como revisado pela revista Rolling Stone.

Brian Burton (aka Danger Mouse) co-produziu o álbum de estreia da Elétrica Guest, Mondo, após um ano de intercâmbio de conselhos e música com Asa Taccone, que passou a ser o irmão mais novo de um amigo. Taccone, em seguida, mudou-se para Los Angeles. Seu relacionamento continuou e, finalmente floresceu em sua colaboração em Mondo.

Turnê

Elétric Guest, Mondo turnê estreou em 2012, vendendo shows externos. Junto com Taccone, o percussionista Mateus “Cornbread” Compton, tecladista Todd Dahloff e seu irmão, o guitarrista Tory Dahloff são membros da turnê. Em 2012 e 2013 eles excursionaram pela França várias vezes com a última turnê, encerrando-a com um lotado headliner no Le Trianon venue in Paris. O Reino Unido também tem uma grande base de fãs com várias turnês que passaram por lá. A turnê mais recente passou com um tejadilho show esgotado no Scala, em Londres.

Membros

Asa Taccone – Vocais, instrumentais
Mateus “Cornbread” Compton – Bateria
Guitar Todd Dahlhoff – Baixo
Tory Dahlhoff – Guitarra, teclado

Álbuns

Mondo – 2012

Fonte biográfica: Wikipédia

Vídeos

__________

This Head I Hold
American Daydream
Awake
Waves
Troubleman
Under the Gun
The Bait
Amber
Holes
Control

Fotos

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: