Raízes Aéreas

Alt-J

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 10 de dezembro de 2014 at 0:23

Alt-J (também conhecida como ∆) é uma banda de rock alternativo formada em 2007 em Leeds, Inglaterra. Seu álbum de estreia An Awesome Wave foi lançado em maio de 2012 na Europa e em setembro de 2012 nos Estados Unidos. O disco ganhou o Mercury Prize Awards de 2012.

Alt-J foi formada quando Gwil Sainsbury (guitarra/baixo), Joe Newman (guitarra/vocal), Gus Unger-Hamilton (teclado) e Thom Green (bateria) reuniram-se na Universidade Metropolitana de Leeds em 2007.

Unger-Hamilton estudou Inglês e Literatura, e os outros três estudaram Belas Artes. Em seu segundo ano de faculdade, Newman mostrou a Sainsbury algumas de suas composições e, inspirado por seu pai guitarrista, a dupla começou a gravar no quarto de seu alojamento com Sainsbury usando o programa GarageBand. O som incomum da banda se deve ao fato de acontecer durante a convivência com outros estudantes, sendo assim, o ruído teve que ser reduzido ao mínimo, não sendo possível utilizar baixos ou baterias.

Após a formatura, eles se mudaram para Cambridge, entretanto, gravaram o álbum de estreia em Brixton, e ensaiando as faixas nos estúdios em seu tempo livre. O quarteto gastou quatro anos de ensaios antes de fechar com a gravadora Infectious Records em dezembro de 2011.

O símbolo da banda (∆) pode ser digitado no Apple Mac OS X através da sequência alt + J. Eles foram conhecidos anteriormente como Daljit Dhaliwal e Films, mas depois foram forçados a mudar para “Alt-J” porque já existia uma banda chamada The Films.

Várias das suas faixas, incluindo Something Good e Fitzpleasure têm sido transmitidas na BBC Radio 2.

No dia 11 de janeiro de 2014 o grupo anunciou a saída oficial do baixista Gwil Sainsbury da banda. Através de comunicado enviado a imprensa afirmaram que permanecerão em atividade como um trio, pelo menos por enquanto.

Carreira musical

Primeiros lançamentos
O EP homônimo de 4 faixas Δ, foi gravado com o produtor Charlie Andrew em Londres e apresentou as faixas Breezeblocks,Hand-Made, Matilda e Tessellate. O com 7 faixas, contendo Bloodflood e Tessellate foi lançado pela Loud and Quietem outubro de 2011.

O primeiro lançamento de 2012 pela Infectious Records foi o triângulo em forma de 7″ Matilda/Fitzpleasure, seguido porBreezeblocks como um adiantamento de seu primeiro álbum, lançado em 25 de maio de 2012 no Reino Unido, Europa eAustrália. O álbum foi lançado em 18 de setembro de 2012, na América do Norte via Canvasback Music. A assinatura do grupo mistura camadas, folk-inflected, dub-pop e chegando ao rock alternativo, sendo comparado a artistas como o Hot Chip, Wild Beasts e Everything Everything.

An Awesome Wave
Seu álbum de estreia, An Awesome Wave, foi lançado em 25 de maio de 2012 pela Infectious Records, e baseou-se em vários gêneros musicais e sensibilidades (folk, rock bass, catchy pop, batidas de hip-hop, a atmosfera trip-hop, estranhezaindie-rock, riffs pesados e ​​sintetizadores eletrônicos).

This is all yours
Esculpido de forma menos “comercial” que o antecessor, This Is All Yours é um trabalho que pode até escapar de faixas imediatas, como Breezeblocks e Tessellate, mas que surpreende pela delicadeza de seus (extensos) atos . Foi lançado em 22 de setembro de 2014, também pela Gravadora Infectious Records.

Integrantes

Joe Newman
Thom Green
Gus Unger-Hamilton

Álbuns de estúdio

An Awesome Wave (2012)

Fonte biográfica: Wikipédia

Fotos

__________

Vídeos

__________

Breezeblocks
Every Other Freckle
Hunger of the Pine
Left Hand Free
Tessellate
Intro
Fitzpleasure
Something Good
Matilda
Dissolve Me

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: