Raízes Aéreas

Daughter

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 30 de julho de 2014 at 1:00

Daughter é uma banda de indie folk europeu da Inglaterra liderados pela londrina Elena Tonra, foram formados em 2010, após a adição do guitarrista nascido na Suíça Igor Haefeli e o baterista Remi Aguilella, francês. Lançaram dois EPs e um álbum, com seu mais recente single “Smother”, escrito por Kyle Borbely, e estão atualmente assinando contrato com a Glassnote (EUA) e 4AD (Reino Unido / Europa). Depois de tocarem no circuito local em Londres, excursionaram em apoio a Ben Howard em toda a Europa e, desde então, desempenharam passeios ao redor dos Estados Unidos, Europa e Austrália.

Biografia

De ascendência ítalo-irlandesa, Elena Tonra (nascida em 1990) foi criada em Northwood, Londres, com seu irmão mais velho, Kieran. Através de seu avô nascido em Dublin, ela experimentou a música tradicional irlandesa desde tenra idade. Seu interesse pela música começou quando recebeu uma cópia do álbum ‘Grace’ por Jeff Buckley. Depois de ser intimidada na escola, costumava escrever para “Deal emotionally with life”(lidar emocionalmente com a vida). Alterando as escolas com 12 anos de idade, teve um grande impacto e, desde então Elena escreve “about things I feel difficult talking about in adulthood”(Sobre coisas que eu sinto dificuldade em falar na idade adulta). Elena começou sua carreira na música realizando shows acústicos sob o seu próprio nome no em torno de Londres, e disse: “não combina comigo em tudo. Como músico, eu sou autodidata e senti que estava restrita por minhas habilidades.” Haefeli assistiu um das mostras acústicas que Elena realizava e descobriu que “ela tinha este poder de atrair as pessoas”. Originalmente de Neuchatel, ele também participou do London’s Institute of Contemporary Music Performance. Eles começaram a tocar juntos com Haefeli acrescentando guitarras elétricas. Depois de sua primeira demo começou o ‘boca a boca’ sobre a banda, lançou seu EP de estreia, “His Young Heart” em 20 de abril de 2011, gravado em bedsit de Haefeli. Mais tarde, naquele mesmo ano, lançaram outro EP, “The Wild Youth” em 2 de outubro pela artist-led Communion Records. O último EP ganhou elogios do site britânico para a causa do Folk, que descreveu ‘Daughter’ como “um dos sons únicos no cenário pop de hoje”. O DJ Huw Stephens da Rádio BBC também os convidou a realizarem uma apresentação de abertura no seu show.

Elena e Haefeli se envolveram romanticamente e o guitarrista insistiu em “manter a nossa vida de casal e nossa vida de banda, independentes, porque eu não quero que Elena pare de dizer coisas em suas canções que são pessoais, porque compositores precisam ser expansivos e precisam ter medo”. Enquanto Elena concorda com o fato de Igor não questionar suas letras. “Ele considera que fazemos como uma forma de arte. Ele certamente não tentaria reescrever minhas palavras, nunca diria a ninguém do que minhas músicas falam, nem mesmo a ele. Sinto que são diretas o suficiente, de qualquer maneira.”

Em 2012, logo após serem a atração principal de um show com capacidade para setecentas pessoas em Londres, Daughter anuncia sua assinatura para o UK label 4AD. Falando disto, Elena comentou: “Nós não poderíamos estar mais felizes em trabalhar com a 4AD, um selo que lançou tantos registros de inspiração e cujo Know-how que nos tem em muito alta reputação. Realmente é um privilégio”. O primeiro single “Smother” foi lançado em outubro do mesmo ano. Tocou nas Listas de reprodução da BBC Radio e 6Music, ao ser premiado como Single da Semana por Huw Stephens. Em dezembro de 2012, a banda apareceu no David Letterman Show antes do lançamento do disco.

Membros

Elena Tonra – Vocal, guitarra, baixo.
Igor Haefeli – Guitarra.
Remi Aguilella – Bateria, percussão.

Álbuns de estúdio

If You Leave – 2013

Singles

Smother(4AD, 2014)
Human (4AD, 2013)
Youth (4AD, 2013)
Smoke (4AD, 2013)

Fonte da Bio: Wikipédia.

Vídeos

__________

Youth
Smother
Still
Landfill
Human
Winter
Touch
Lifeforms
Amsterdam
Tomorrow

Fotos

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: