Raízes Aéreas

John Newman

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 16 de julho de 2014 at 0:19

John William Peter Newman (nascido em 16 de Junho de 1990) é um cantor Inglês e músico. Ele é mais conhecido pela faixa “Love Me Again”, que chegou ao número um no UK Singles Chart em julho de 2013, bem como reconhecido artista de destaque em Rudimental ‘s 2012 singles “Feel the Love” e “Not Giving In”, que chegou ao número um e número catorze na parada, respectivamente. Era um dos cantores britânicos de maior sucesso em 2013. Foi nomeado para três Brit Awards , incluindo para a British Male Solo Artist, no Brit Awards 2014 . Em fevereiro de 2014, Newman já vendeu mais de 1,3 milhões de discos só no Reino Unido.

Início da vida e carreira

Newman cresceu em Settle no Yorkshire Dales e estudou no Settle Colégio. Quando Newman tinha seis anos, seu pai abandonou a família, deixando sua mãe Jackie, seu irmão mais velho James, e ele com um peso em seus dias. Em sua juventude, Newman foi influenciado pela Motown e Stax que ouviu através de sua mãe. Também foi influenciado pelo Northern Soul sound, o que também influenciou seu estilo de dança. Começou a tocar guitarra e escrever suas próprias canções com a idade de 14 anos e logo aprendeu a gravar e produzir a si mesmo, fazendo as suas próprias canções.

Com a idade de 16 anos, Newman mudou-se para Buenos Aires e foi lá que desenvolveu sua voz. Foi enquanto estava em Leeds que dois de seus melhores amigos (ambos envolvidos no profissional downhill mountain bike ) morreram em um acidente de carro. Foi enquanto em Leeds que ele também encontrou outras pessoas que apreciaram Motown e Stax music e uma vez que Newman disse “me amadureceu de uma forma musical grandiosa, estava escrevendo música pop e agora eu sinto que estou escrevendo música, que eu amo”.

Aos 20 anos, Newman mudou-se para Londres, começou uma banda, tocada ao vivo e assinou com a Island Records. Enquanto trabalhava no The Silver Bullet bar, fez amizade com Piers Agget. Lançou “Cheating” como uma canção para download e desempenhou uma versão acústica da faixa em shows.

Em junho de 2013 John Newman lançou seu primeiro single “Love Me Again” como o primeiro single de seu álbum de estréia em estúdio. Em entrevista à Digital Spy , Newman foi perguntado se sentia que a música tinha algo especial sobre ele no estúdio. Ele disse, “Yeah”. Newman também foi perguntado se era difícil escrever as letras sobre amor e break-up, disse: “Não, é o único lugar onde eu realmente abri para alguém, através da minha música. Estou produzindo (o álbum) e escrevendo-o, é bom. A canção alcançou o número 1 no UK Singles Chart, também foi um hit Top 10 em mais de 10 países, incluindo Austrália, Áustria , Bélgica , Dinamarca , Alemanha, Irlanda, Noruega, Nova Zelândia e Suíça. Também tem destaque na trilha sonora do popular videogame FIFA 14. Em meados de 2013, o remix de “Love Me Again” foi remixada pelo DJ / produtor “Kove” e recebeu grande audiência em canais EDM incluindo BPM de Sirius XM. Em 06 de outubro de 2013 ele lançou “Cheating” como o segundo single de seu álbum de estúdio de estréia. A canção atingiu o pico de número 9 no UK Singles Chart, também tem muita audiência na Bélgica e Irlanda. Seu álbum de estúdio début foi lançado em 14 de outubro de 2013. Em 20 de outubro de 2013, o álbum entrou no UK Albums Chart. Newman fez várias aparições no Hootenanny de Jools Holland em 2013, realizando solo, com Rudimentos e com ritmo de Jools Holland e Orquestra dos azuis . Também em dezembro de 2013, “Love Me Again” entrou no Top 40 charts no Canadá e nos Estados Unidos. Ele foi nomeado para três Brit Awards , incluindo o britânico Male Solo Artist e Single Britânico do Ano, no Brit Awards 2014.

Álbuns de estúdio

Tribute (2013)

Fonte da Bio: Wikipédia.

F o t o s

__________

V í d e o s

__________

Love Me Again
Cheating
Losing Sleep
Out of My Head
Easy
Try
Tribute
Gold Dust
Running
All I Need Is You

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: