Raízes Aéreas

Disturbed

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 4 de junho de 2014 at 0:00

Disturbed é uma banda de metal de Chicago, Illinois, formada em 1994 quando os músicos Dan Donegan, Steve Fuzz Kmak e Mike Wengren contrataram David Draiman como vocalista. Desde a formação da banda, eles venderam mais de 21 milhões de álbuns pelo mundo, tornando-os a maior e mais bem sucedida banda de rockmetal nos últimos anos superando bandas como Avenged Sevenfold Slipknot e Linkin Park. A banda lançou cinco álbuns de estúdio, quatro dos quais já estrearam consecutivamente no primeiro lugar na Billboard 200.

Primeiros anos como Brawl (1994–1996)

Antes do vocalista David Draiman se juntar ao Disturbed, eles foram conhecidos como Brawl, uma banda da qual sua formação consistia de vocalista Erich Awalt, de guitarrista Dan Donegan, de baterista Mike Wengren e de baixista Steve “Fuzz” Kmak. Antes de mudar seu nome para “Brawl” no entanto, Donegan mencionou no DVD da banda, Decade of Disturbed, que o nome foi inicialmente chamado de “Crawl” mas trocaram ele para “Brawl” devido ao nome já estar sendo utilizado por outra pessoa. Awalt deixou a banda logo após a gravação de uma fita demo e os outros três membros tiveram que colocar um anúncio para um vocalista. Eles colocaram um anúncio na publicação de música local, em Chicago, Illinois, chamado de “Illinois Entertainer”. Draiman respondeu ao anúncio depois de ir a vinte outras audições desse mês. Como o guitarrista Dan Donegan comentou de Draiman, “Você sabe, de todos os cantores que tínhamos falado ou o testado, ele [Draiman] era o único cantor que estava pronto para ir com os originais. E isso me impressionou, só por tentar”.

Com relação a Draiman ser o novo vocalista da banda, Donegan disse, “Depois de um minuto ou dois, ele só começou a bater aquelas melodias que eram enormes… Eu estava tocando minha guitarra e estava sorrindo de orelha a orelha, tentando não entregar que eu gostava desse cara, você sabe, porque eu não quero, você sabe …[dizer] ‘Sim, nós vamos chamá-lo de volta. Nós vamos, você sabe, discutir o assunto’. Mas eu estava tão empolgado. Frio na minha espinha. Eu estou como, “Há algo aqui'”. Como o baterista Mike Wengren comentou, “Clicamos direito para fora do bastão”. Draiman então entrou para a banda em 1996 e a banda foi renomeada para Disturbed. Quando questionado em uma entrevista porque ele sugeriu o nome de Disturbed para a banda, Draiman disse, “Tinha sido um nome que eu tinha contemplado para uma banda a anos. Parece apenas para simbolizar tudo o que estávamos sentindo naquele momento. O nível de conformidade que as pessoas são forçadas a estava nos perturbando e nós estávamos apenas tentando forçar a barra e o nome apenas fazia sentido.”

Indestructible (2007–2009)

Em julho de 2007, uma nova faixa intitulada “This Moment” foi lançada na trilha sonora do filme Transformers. O Disturbed mixou seu quarto álbum de estúdio, intitulado Indestructible, em Los Angeles, Califórnia, no final de 2007. Em uma entrevista anterior, David Draiman disse que eles estavam indo para gravar quinze canções, mas apenas doze estariam no álbum.

Em 6 de março de 2008, a banda lançou uma amostra de trinta segundos de uma nova versão regravada da canção “Perfect Insanity” no seu perfil do MySpace. Em março de 2008, a canção completa ficou disponível para download no website da banda, que levou a canção a algumas estações de rádio menores, e a banda tocando ela ao vivo em Kuwait durante um evento especial, Operation MySpace.

O primeiro single de Indestructible, “Inside the Fire”, ficou disponível sobre os serviços de distribuição digital para a compra em 25 de março de 2008. A banda também fez turnê pelos Estados Unidos em abril e maio de 2008 com as bandas Five Finger Death Punch e Art of Dying. O videoclipe de “Inside the Fire” foi lançado em 2 de maio de 2008 no website oficial da banda. O Disturbed lançou sua canção anteriormente gratuita “Perfect Insanity” no iTunes Store como um segundo single em 6 de maio de 2008 e o álbum Indestructible se tornou disponível por pré-encomenda para a data de lançamento em 3 de junho de 2008.

Em 13 de maio de 2008, Harmonix, os desenvolvedores do jogo Rock Band, anunciaram que tinham chegado a um acordo com o Disturbed e a Best Buy para oferecer duas faixas de Indestructible para tocar em Rock Band para aqueles que pré-encomendarem o álbum do website da Best Buy. Em 3 de junho de 2008, a Harmonix lançou três faixas de Indestructible; “Indestructible”, “Inside the Fire” e “Perfect Insanity”. Em 12 de maio de 2009, a Harmonix lançou “Stricken” e “Stupify” à loja de música Rock Band. O Disturbed tocou em seu primeiro concerto ao vivo online em 29 de maio de 2008. O concerto foi patrocinado pela Pepsi e pela Deep Rock Drive. Eles se apresentaram em Las Vegas.

Indestructible foi lançado nos Estados Unidos em 3 de junho de 2008 e na Austrália em 7 de junho de 2008 e se tornou a terceira estreia consecutiva da banda a chegar ao 1º lugar na Billboard 200. Uma edição especial limitada “Somente Internet” do álbum que incluí a faixa B-side “Run”, um DVD making-of com vídeos instrutivos, poster em volta, laminado VIP, accesso a eventos especiais do Disturbed e um website especial com um vídeo exclusivo, aúdio raro e mais foi também lançada. A banda fez turnê em apoio do “Mayhem Festival” ao lado do Slipknot, DragonForce e Mastodon durante o verão de 2008. O Disturbed também completou uma turnê pela Austrália e Nova Zelândia até agosto e setembro de 2008.

Em 30 de setembro de 2008, a banda lançou um álbum ao vivo iTunes-exclusivo intitulado Live & Indestructible, composto de canções do Deep Rock Drive, bem como o vídeo da canção “Indestructible”.45 A banda começou uma turnê pela Europa, começando em Londres durante outubro de 2008 e terminando durante novembro de 2008 em Helsinki. Em novembro e dezembro de 2008, o Disturbed fez turnê pelos Estados Unidos. A canção “Inside the Fire” foi nomeada para um Grammy Award de 2009 na categoria “Melhor Performance de Hard Rock”. Em março de 2009, o Disturbed lançou um videoclipe para o single “The Night”.

A banda começou sua turnê Music as a Weapon IV em março de 2009 e terminou no final de maio. A turnê, também apelidada de “festival”, apresentou as bandas Killswitch Engage, Lacuna Coil e Chimaira no palco principal. A banda lançou uma segunda versão cover da canção do Faith No More, “Midlife Crisis”, no álbum Covered, A Revolution in Sound, que também incluiu bandas como Mastodon, The Used e Avenged Sevenfold. Essa cover de “Midlife Crisis” foi originalmente gravada para Indestructible, mas a banda dicidiu não incluí-la no álbum.

Mascote

O mascote do Disturbed, nomeado “The Guy”, era originalmente apenas um desenho de um rosto com um sorriso largo, como se vê na parte de trás do álbum The Sickness. O desenho original do The Guy foi então editado usando um programa digital de distorção. Depois que a imagem original tinha sido distorcida por três vezes, The Guy se tornou o mascote oficial da banda. Mais tarde, ele seria desenhado como uma figura completa pelo criador do Spawn, Todd McFarlane (McFarlane usou o rosto original na sombra de uma capa) na capa do álbum e videoclipe da canção cover do Genesis, “Land of Confusion”, e apareceu também nas obras de quatro dos álbuns de estúdio do Disturbed: Ten Thousand Fists, Indestructible, Asylum e The Lost Children.

Membros atuais

David Draiman — vocais (desde 1994)
Dan Donegan — guitarra, eletrônica (desde 1994)
John Moyer — baixo, vocais de apoio (desde 2004)
Mike Wengren — bateria (desde 1994)

Ex-membros

Steve “Fuzz” Kmak — baixo (1994-2003)

Álbuns de estúdio

The Sickness (2000)
Believe (2002)
Ten Thousand Fists (2005)
Indestructible (2008)
Asylum (2010)
The Lost Children (2011)

Fonte da Bio: Wikipédia.

F o t o s

__________

V í d e o s

__________

Down With the Sickness
Stricken
Inside the Fire
Indestructible
Land of Confusion
Stupify
The Game
Ten Thousand Fists
Voices
Prayer

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: