Raízes Aéreas

The Grates

In Música pelo mundo on 24 de maio de 2014 at 16:13

The Grates é uma banda de indie rock de três peças a partir de Brisbane, Austrália. A banda é composta pelo vocalista Patience Hodgson, o guitarrista John Patterson e o baterista Ritchie Daniell. A banda foi trazida à atenção nacional quando uma demo do seu single “Trampoline“. The Grates lançaram três álbuns de estúdio desde 2006, dois com o ex-baterista Alana Skyring e um com o baterista Ben Marshall. A banda é mais conhecida por seus shows enérgicos e, muitas vezes com bilheteria esgotada.

John Patterson e Alana Skyring, estudaram em Alexandra Hills Colégio Estadual, Queensland , tinham sido bons amigos desde 9º ano, e se encontraram em Cleveland, em uma aula de teatro, todos os três estavam freqüentando a Alexandra Hills TAFE para evitar aulas de educação física. Patience não descobriu que ela tinha uma voz até uma noite em um karaoke bar, quando apenas como uma brincadeira, cantou “A Whole New World”, de Aladdin. Um ou dois meses depois, enquanto assistia a rage juntos em 2002, sugeriu a Alana e John que formassem uma banda juntos. Mas apenas três semanas mais tarde, depois de um punhado de ensaios Patience viajou para a Escócia por um ano, onde formou a ideia de uma banda de duas peças, Prix Divers, com seu então namorado. Ela continuou mandando de volta idéias para músicas. Alana e John, entretanto tocaram em bandas como Zombie Crime Boss and Clifton, bem como a formação de um número de bandas de curta duração em conjunto e com os outros.

Em seu retorno, Patience começou a tocar com John e Alana novamente no John’s family garden shed. Prix Divers realizado vários shows por aproximadamente um ano, ao mesmo tempo, o Grates estavam em seus estágios formativos. Eles começaram a se apresentar com um nome diferente a cada noite. Eles pensaram que poderiam enganar o público a pensar que eles eram uma banda nova, em vez de a mesma “merda”. Mas o nome Grates preso quando as pessoas começaram a ouvir-los. Isso aconteceu em 2004, principalmente através do seu envio de uma demonstração grosseira da canção “Trampolim” (apresentado originalmente no Just Jeans “Shortcuts” ad TV), gravado em uma gravação de 8-track com dois microfones baratos em galpão de João, a rede nacional de juventude Triple J acompanhado por um bio escrito à mão e imprensa. A banda tem um estilo distinto. Todos os três membros têm um fundo na arte e criar sua própria capa do álbum, cartazes, camisetas e até mesmo meias.

Eles lançaram uma série de gravações de edição limitada antes de liberar o que é referido como o seu EP de estreia, The Ouch. O toque , na Austrália em 14 de fevereiro de 2005. O EP recebeu um Reino Unido liberar dois meses mais tarde através dos capitães da indústria coletivos.

Em 2005, o burburinho em torno da banda só cresceu, com apresentações no festival Big Day Out , Meredith , quedas Festival e Homebake .

Seu álbum de estréia, A gravidade não fará você alta , foi lançado em 8 de abril de 2006. Ele estreou no número 9 nas paradas ARIA e atingiu um pico de No. 9. Também foi lançado no Reino Unido e nos Estados Unidos (Junho de 2006). O primeiro single do álbum, “19 20 20”, foi lançado em março como um 7 “e de download de música iTunes .

Eles têm vindo a crescer em popularidade desde que foi convidado para se apresentar em 2006 o Big Day Out perna australiana. Eles também lançou em uma turnê nacional no primeiro semestre de 2006 e têm apoiado Sleater-Kinney em seu 2006 turnê australiana, The Zutons em sua turnê pelo Reino Unido de 2006 Os Young Knives , em 2006, The Go! Equipe em 2005/2006 e Arctic Monkeys em sua turnê 2006 da Austrália.

Quatro de suas canções entraram no Hottest 100 2006, entrando no top 20 e top 10. “Mentiras são muito mais divertido” foi No. 71, “Inside Outside” foi No. 42, “A ciência é Ouro” foi No. 17 e “19 20 20” chegou ao número 10.

O seu DVD ao vivo ‘Til Death Do Us Party’ foi lançado em 30 de abril de 2007. Foi filmado no Teatro Fórum em Melbourne em 13 de outubro de 2006.

Seu novo álbum intitulado “dentes perdidos, corações Won” foi lançado no dia 2 de agosto, com o lançamento do primeiro single, “Burn Bridges”, lançado em 5 de julho. Em agosto de 2008, o álbum tinha chegou ao número seis na ARIA Charts.

Em janeiro de 2011, foi anunciado através do site da banda que o baterista Alana Skyring tinha deixado a banda, e que as grelhas continuaria como duas peças.

O seu terceiro álbum “Secret Rituals”, foi lançado em 17 de junho de 2011. A banda revelou o primeiro single ” Turn Me On” no Triple J na sexta-feira 29 de abril de 2011 e transmitido-o em sua página oficial do Facebook.

Integrantes

Patience Hodgson
John Patterson
Ritchie Daniell

Álbums

Gravity Won’t Get You High (2006)
Teeth Lost, Hearts Won (2008)
Secret Rituals (2011)

EPs and singles

The Grates EP (2002)
Crocodile EP (2003)
Black Dog Black Dog EP (2003)
Pyrate Kids EP (2003)
Nightstick + Grates Double A-Side 7″ (2004)
Sukkafish 7″ (2005)
The Ouch. The Touch. EP (2005 on Dew Process, and on Captains of Industry (record label) in the UK)
“19-20-20″ 7” (2006)
“Science is Golden” CD single (2006)
“Burn Bridges” CD single (2008)
“Aw Yeah” CD single (2008)
“Turn Me On” digital single (2011)
“Sweet Dreams” digital single (2011)

Fonte da Bio: Wikipédia.

Fotos

__________

Vídeos

__________

Turn Me On
19-20-20
Burn Bridges
Science Is Golden
Aw Yeah
Carve Your Name
Sweet Dreams
Like You Could Have It All
Trampoline
Inside Outside

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: