Raízes Aéreas

Black Stone Cherry

In Música pelo mundo on 20 de dezembro de 2013 at 17:13

Black Stone Cherry ou BSC, é uma banda de hard rock formada em Edmonton, Kentucky. Com influências na própria família, Chris Robertson (Vocal/Guitarra) que tinha seu pai trabalhando em fabricações de guitarras, Jon Lawhon (Baixo/Vocal), que tinha seu pai que tocava piano e John Fred Young (Bateria/Vocal) que tinha e tem duas influências importantes no mundo rock. Seu pai é nada mais nada menos que Richard Young, guitarrista e compositor do Kentucky Headhunters e seu tio Fred Young, baterista do Kentucky Headhunters. Sempre vendo o kit de bateria de seu tio guardado, John Fred sempre brincava com ele, até que seu tio resolveu ensiná-lo a tocar bateria aos 5 anos de idade, mas Jonh Fred só foi levar a batucada a sério no colegial quando começou a tocar com Chris Robertson (Vocal/Guitarra). Jon e Ben juntaram-se a banda logo depois, formando o Black Stone Cherry oficialmente em 4 de Junho de 2001. Após gravarem algumas músicas resolveram lançar um CD  independente o Rock n’ Roll Tape um CD/demo. Eles começaram a fazer um certo sucesso local e assim chamaram atenção de grandes gravadoras. Assim assinaram com a Roadrunner Records, e no dia 18 de Julho de 2006 lançaram o autointitulado Black Stone Cherry.

Black Stone Cherry

O primeiro álbum do BSC foi lançado no dia 18 de julho de 2006.O álbum debutou em #90 na Billboard Top 200. Ainda em 2006 a banda saiu em turnê de divulgação do primeiro CD. Eles abriram shows para o Black Label Society, Staind e Buckcherry. Em 2007 fizeram dois lançamentos; o primeiro foi o Rain Wizard EP e depois lançaram o Live at the Astoria, London (31.10.07), limitado à apenas 1.000 cópias. Foi gravado durante a turnê na Europa de 2007. No começo de 2008 a banda fez alguns shows antes de entrar em estúdio para gravar o seu segundo álbum de estúdio.

Folklore And Superstition

No dia 19 de agosto de 2008 a banda lançou o seu segundo trabalho, Folklore And Superstition, sendo o primeiro single Blind Man, que atingiu o a 19ª posição na Billboard. Logo depois saíram em turnê pela Europa tocando nos festivais de verão Europeu, e abrindo alguns shows para as bandas Def Leppard e Whitesnake. Logo depois voltaram aos Estados Unidos para um série de shows com as bandas Shinedown e Theory of a Deadman. No meio da turnê fizeram um show no Loud Park Festival no Japão, e depois terminaram a turnê pelos Estados Unidos. Logo depois marcaram uma turnê pela Europa de Novembro a Dezembro de 2008, passando pelo Reino Unido, Alemanha, Itália, Áustria, Dinamarca, Suécia e França. Em 2009 a banda agendou uma série de shows para os Estados Unidos e tocou no Rock on The Rage. Em maio fez uma turnê pelo Reino Unido junto com Nickelback, em junho e julho em festivais na Espanha, Áustria,Bélgica, Alemanha, Itália e Reino Unido. Após fazer algums shows nos EUA entre julho e setembro, fez shows pela Europa e Estados Unidos. O singles deste álbum são Blind Man, Please Come In, Things My Father Said e Soulcreek.

Between The Devil and the Deep Blue Sea

No começo de 2010 a banda tocou em um cruzeiro do canal de música VH1, junto com as bandas 3 Doors Down, Shinedown entre outras. O novo álbum tinha previsão de ser lançado em Novembro de 2010 ou Janeiro de 2011, segundo o vocalista e guitarrista Chris Robertson. Além deste cruzeiro a banda fez shows pelos Estados Unidos, onde já tocaram duas novas músicas. Uma delas se chamava “Blame It On The Boom Boom”. Em novembro a banda tocou em um cruzeiro que saiu dos Estados Unidos ao Caribe. No dia 28 de Janeiro de 2011 a banda Alter Bridge confirmou através do seu site oficial que o Black Stone Cherry vai abrir a sua turnê pelos Estados Unidos entre Abril e Maio de 2011. No dia 08 de Março de 2011 a Roadrunner Records postou em seu site oficial uma nota divulgando que o novo álbum da banda se chama Between The Devil and the Deep Blue Sea e foi produzido por Howard Benson que já trabalhou com Theory of a Deadman, Daughtry e Three Days Grace. O primeiro single do álbum, White Trash Millionaire está com o lançamento previsto para abril enquanto o álbum para o dia 31 de Maio de 2011.

Álbuns de estúdio

2006 Black Stone Cherry
2008 Folklore and Superstition
2011 Between the Devil & the Deep Blue Sea

Álbuns Ao Vivo

2007 – Live at the Astoria, London (31.10.07)

Membros

Chris Robertson – Vocal e guitarra
Ben Wells – Guitarra e backings
Jon Lawhon- Baixo e backings
John Fred Young – Bateria, percussão e backings

Fonte: Wikipédia.

Vídeos

__________

White Trash Millionaire

Blind Man

Lonely Train

Blame It On The Boom Boom

In My Blood

Rain Wizard

Things My Father Said

Such A Shame

Like I Roll

Peace Is Free

Fotos

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: