Raízes Aéreas

Gabrielle Aplin

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 4 de dezembro de 2013 at 0:00

Gabrielle Aplin (nascida em 10 de outubro de 1992) é uma cantora e compositora Inglêsa de Sutton Benger, Wiltshire. Aplin ganhou uma sequência em linha após a publicação de covers acústicos de músicas de bandas como Paramore e You Me at Six no YouTube. Desde 2010, Aplin lançou três EPs e turnês no Reino Unido e na Europa. Em fevereiro de 2012, Aplin anunciou que tinha assinado a Parlophone e estava gravando seu álbum de estréia. Ela ganhou atenção da mídia, quando foi selecionada para a trilha sonora de um comercial de tv de John Lewis com um cover de Frankie Goes to Hollywood ‘s ” The Power of Love “, que chegou ao topo das paradas britânicas em 9 de dezembro de 2012. O segundo single “Please Don’t Say You Love Me”, seguido em 2013, tornou-se seu segundo UK Top 10 hit, alcançando a sexta posição.

Seu álbum de estréia “English Rain” foi lançado em maio de 2013 para comentários positivos, que estreou em segundo na parada de álbuns do Reino Unido, juntamente com o novo single “Panic Cord”, que alcançou a posição nº 19. O quarto single, ” Home “, foi lançado em julho de 2013, se juntou a BBC Radio 1 ‘lista e C’ S ‘ BBC Radio 2 ‘lista s’ B ‘e alcançou a posição 48.

Início da vida e início de carreira (1992-2010)

Aplin foi criada em uma casa de conselho, na pequena aldeia de Sutton Benger, Wiltshire, a primeira dos dois filhos. Na idade de 11 anos, seus pais compraram sua primeira guitarra, e ela diz que sua música é influenciada por ouvir Joni Mitchell e Bruce Springsteen. Ela é fã dos cantores e compositores Bob Dylan e Leonard Cohen, assim como a banda de rock The National . Após se mudar para Wood Green, Londres durante 8 meses, ela agora vive em Richmond.

Aplin desenvolveu uma base de fãs, postando vídeos de desempenho para o YouTube. Seus vídeos mais populares incluem sua primeira composição “Home”, e covers de “The Liar and the Lighter” by You Me At Six, ” Teenage Dream “, de Katy Perry e ” Forget You “, de Cee Lo Green . Ela descreveu sua música como “muito familiar, muito pessoal”.

Seu primeiro lançamento foi o 5-track EP acústico, que foi lançado no iTunes Store em 13 de setembro de 2010. Ele alcançou o top 25 na parada de álbuns do iTunes UK, e apresenta a canção “Reverse”, que foi usado em E4 programa de TV Made in Chelsea.

Em novembro de 2012, Aplin completou seis turnês no Reino Unido e Irlanda. Sua primeira turnê, coincidindo com o lançamento de seu EP acústico em setembro de 2010, Londres, Birmingham, Manchester, Plymouth, Bath e Bristol. Após o sucesso da primeira turnê, em seguida, ela embarcou em mais uma turnê em novembro de 2010, tendo em cidades adicionais, incluindo Cardiff, Glasgow e Newcastle. Sua próxima turnê ocorreu logo após o lançamento de seu EP acústico e teve lugar em Novembro / Dezembro de 2010, onde ela interpretou em mais cidades, incluindo Buenos Aires, Plymouth e Newcastle .

Em novembro de 2011, Aplin embarcou em sua próxima turnê pelo Reino Unido começando com o Borderline em Londres. Ela interpretou músicas do EP acústico e EP, tais como “Sheila” e uma versão de Fix You , do Coldplay. Além disso, ela estreou canções como “Home” e “Keep Pushing Me” de seu próximo lançamento, Home.

Álbuns

English Rain – 2013

Singles

“The Power of Love”
“Please Don’t Say You Love Me”
“Panic Cord”
“Home”
“Salvation”

Fonte: Wikipédia.

Fotos

__________

Vídeos

__________

Please Don’t Say You Love Me

Home

The Power of Love

Panic Cord

Salvation

Keep on Walking

How Do You Feel Today?

Ready to Question

Alive

November

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: