Raízes Aéreas

Lightspeed Champion

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 7 de agosto de 2013 at 11:11

Lightspeed Champion é o projeto musical do ex-Test Icicles Devonte Hynes. O som é diferenciado de sua banda anterior e é uma mistura de elementos de diversos gêneros musicais. O nome vem de uma série de histórias em quadrinhos que Hynes costumava desenhar nos seus cadernos de matemática. Quando a banda acabou Dev Hynes resolveu dar uma outra direção para o seu som, daí começou a trabalhar em músicas mais pro folk e com um certo apelo pop. Na epoca ele ouvia muito Elvis Costello e Serge Gainsbourg e daí veio a inspiração para o primeiro single “Galaxy of The Lost”, lançado no inicio de 2007. Depois veio o single “Midnight Surprise”, uma faixa com 10 minutos de duração dividida em tres partes. Pra essa música ele contou com a colaboração dos vocais da galera do Tilly and The Wall.
Logo no inicio de janeiro saiu mais um single do Lightspeed Champion chamado “Tell Me What It´s Worth”, em que Dev Hynes conta com a participação vocal da cantora Emmy The Great (uma revelação dessa nova safra de interpretes e compositoras britanicas) e ainda Tim Casher das bandas Cursive e The Good Life, de Omaha no Nebraska, onde Dev Hynes gravou seu álbum.

Nas tres diferentes edições desse single o lado B é sempre de covers, uma é do sensacional Patrick Wolf, a outra é de Amy Winehouse e a terceira cover é de Olivia Newton John e o hit da decada de 80 “Xanadu”.
O álbum “Falling Of The Lavender Bridge”, foi gravado em Nebraska (USA) e mais uma vez ele contou com a participação de membros do Tilly And The Wall, do Cursive e do The Faint.
O Lighspeed Champion está abrindo shows do Bright Eyes,Patrick Wolf e Good Shoes, e em breve se as criticas continuarem favoráveis, Dev Hynes poderá se tornar um novo Elvis Costello, pois potencial como compositor e interprete ele tem de sobra.

Álbuns

Falling Off The Lavender Bridge – 2008
House-Sitting Songs – 2009
Marlene – 2010
Life Is Sweet! Nice To Meet You – 2010

Fonte: Last FM.

Vídeos

__________

Midnight Surprise

Galaxy Of The Lost

Marlene

Tell Me What It’s Worth

Dry Lips

Everyone I Know Is Listening to Crunk

Dead Head Blues

Devil Tricks for a Bitch

I Could Have Done This Myself

Let the Bitches Die

Fotos

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: