Raízes Aéreas

SuperHeavy

In Música pelo mundo on 28 de julho de 2013 at 0:40

SuperHeavy é um supergrupo de rock composto por Mick Jagger, Dave Stewart, Joss Stone, Damian Marley e A. R. Rahman. Joss Stone e Dave Stewart já colaboraram com Mick Jagger. A formação da banda foi anunciada a 20 de maio de 2011. Jagger disse sobre a banda: “Nós queremos convergir estilos musicais diferentes… Estamos sempre a misturá-los, mas eles estão sempre separados”.

Inicialmente foi concebido para promover o lançamento de uma nova plataforma desenvolvida pela Nokia, para os seus smartphones, a banda é formada pelo vocalista dos The Rolling Stones Mick Jagger, pelo antigo guitarrista dos Eurythmics Dave Stewart, pela vocalista Joss Stone e pelo filho mais novo de Bob Marley, Damian Marley. Jagger e Stewart depois chamaram o músico indiano A.  R. Rahman, que é designado como o mais promissor compositor do mundo.

Eventualmente o contrato com a Nokia falhou. Decidiram continuar, apresentando-se como um grupo formado por eles próprios e não como uma unidade pré-fabricada, juntos por uma empresa de comunicação. Começaram a trabalhar no seu álbum de estreia no início de 2009, quando Jagger, Stewart, Joss Stone, Damian e Rahman experimentaram num estúdio em Los Angeles, tentando “escrever músicas com significado”. Eles gravaram cerca de 35 horas de música com algumas canções originalmente com duração de “uma hora e dez minutos” antes de cortarem. O álbum foi revisto nos Jim Henson Studios, em Los Angeles, a 30 de junho de 2011. A banda tocou oito das músicas gravadas num evento. O single de estreia, “Miracle Worker” foi lançado a 6 de julho com críticas positivas.

Integrantes

Mick Jagger
Joss Stone
Damian Marley
A. R. Rahman

Álbuns de estúdio

SuperHeavy (2011)

Singles

“Miracle Worker” (2011)

Fonte: Wikipédia.

Fotos

__________

Vídeos

__________

Miracle Worker

Superheavy

Energy

Beautiful People

Unbelievable

Rock Me Gently

One Day One Night

Satyameva Jayathe

I Can’t Take It No More

Never Gonna Change

Topo

  1. […] conferir o artigo completo sobre a banda no Raízes, meu blog sobre cultura musical. […]

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: