Raízes Aéreas

Coeur de Pirate

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 24 de julho de 2013 at 21:29

Cœur de Pirate (Quebec, 22 de setembro de 1989) é o nome artístico de Béatrice Martin, uma cantora e compositora canadense. Ela lançou seu primeiro álbum em Quebec em 16 de Setembro de 2008 e na França em 20 de abril de 2009. Seu estilo musical é fortemente influenciado pelos acontecimentos de sua vida, seus amores e seus valores pessoais. A sua mãe, pianista profissional, ensinou-a a tocar piano a partir dos 3 anos de idade.

Estudou piano no conservatório dos 9 aos 14 anos. Aos 15, tornou-se tecladista da banda post-hardcore December Strikes First. Estudou artes, letras e comunicação em Montreal. Em 2007, ela começou a escrever canções, incentivada pelos seus amigos, e foi convidada a integrar o grupo Bonjour Brumaire.

Em 2008 lançou no Canadá o seu primeiro álbum, Coeur de Pirate. Em fevereiro de 2009, ficou conhecida graças a um vídeo postado no YouTube que usava uma de suas músicas, Ensemble, como trilha sonora. No mesmo ano, já utilizando o seu pseudônimo, escreveu a música Oeuvre du bonheur para uma campanha publicitária da Coca-Cola relacionada aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, que seriam realizados em Vancouver.

Também em 2009, lançou Couer de Pirate na França e recebeu o prêmio Félix de revelação do ano, dado pela ADISQ (associação do Quebeque da indústria do disco, do espectáculo e do vídeo).

Além disso, foi indicada para o Juno Awards na categoria de Álbum Francófono do Ano.

Em 2010, sua canção Comme des enfants ganhou o prêmio dado por votação popular na 25ª edição do Victoires de la Musique, na França.

Controvérsia

Em julho de 2009, o jornal Le Soleil revelou que a cantora havia posado nua para um site erótico quando ainda era menor de idade. Béatrice Martin respondeu por meio da sua conta no Twitter, dizendo que a existência dessas fotos era conhecida por seus admiradores. Numa participação no programa de TV francês Tout le monde en parle, ela descreveu as imagens como “erros da juventude“.

Participações

2010: Brutal Hearts, dueto com Bedouin Soundclash
2010: Voilà les anges, para o álbum Couleurs sur Paris de Nouvelle Vague2011: Lasso, EP em colaboração com Jay Malinowski2013: Piece Sign, dueto com Lights (cantora) para o álbum Siberia Acoustic.

Álbuns

2008 : Cœur de pirate (versão canadense)
2009 : Cœur de pirate (versão francesa)
2011 : Blonde

Fonte: Wikipédia.

Vídeos

__________

True Colors

Wood & Wires Session

I kissed a girl

Im Yours com Pixie Lott

Umbrella / Bad romance medley

Yesterday

Adieu

Ensemble

Golden Baby

Comme des enfants

Francis

Place de la République

Fotos

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: