Raízes Aéreas

Birdy

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 15 de maio de 2013 at 22:12

Jasmine van den Bogaerde (15 de maio de 1996, em Lymington, Hampshire, Reino Unido), também conhecida pelo seu nome artístico Birdy, é uma cantora, pianista e compositora inglesa. Filha de uma pianista de concerto, Birdy aprendeu a tocar piano aos sete anos de idade, e começou a escrever suas próprias letras aos oito anos. Tornou-se conhecida por ter vencido, em 2008, a competição de música Open Mic no Reino Unido, quando tinha apenas 12 anos de idade.

Seu primeiro single, uma versão da música “Skinny Love”, de Bon Iver, lançada em janeiro de 2011, foi seu primeiro hit nas paradas musicais do Reino Unido, atingindo o top 20 da UK Singles Chart, além de fazer sucesso em alguns outros territórios da Europa. No mesmo ano, a jovem lançou mais dois, também covers, das canções “Shelter” (The xx) e “People Help the People” (Cherry Ghost).

Seu álbum de estreia, Birdy, foi lançado em 7 de novembro de 2011. Composto, fundamentalmente, de covers, o disco alcançou a 10ª posição no Reino Unido e a 40ª na Irlanda, além de ficar no top 10 na Bélgica e na Holanda. Em 21 de dezembro de 2011, a cantora recebeu um prêmio Golden Single, da estação de rádio 3FM, durante seu projeto anual chamado Serious Request, em comemoração às 25.000 cópias vendidas de seu álbum de estreia. Um dia depois, ela recebeu outro Golden Single, agora da estação de rádio bélga Studio Brussel, pela venda de mais 15.000 cópias.

Birdy atualmente estuda na Priestlands School, em Lymington, uma escola estadual de pequeno porte que especializa-se em artes cênicas e visuais.

Álbuns de estúdio

Birdy – 2011

Fonte: Last FM.

Vídeos

__________

Skinny Love

People Help the People

1901

Shelter

White Winter Hymnal

Young Blood

The District Sleeps Alone Tonight

I’ll Never Forget You

Terrible Love

Without a Word

Fotos

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: