Raízes Aéreas

Graveyard

In Música pelo mundo on 27 de abril de 2013 at 11:54

Graveyard é uma banda originária de Gotemburgo, Suécia, formada em 2006 pelo desmembramento da banda Norrsken, que deu à luz ao Graveyard e também ao Witchcraft. A banda é caracterizada pela sua sonoridade totalmente inspirada e afogada nos anos 70, emergindo no blues, jazz, psicodélico, e doom. Com influências se espalhando em diferentes gêneros, o Graveyard dá ao ouvinte um espectro alargado de emoções, humores e sentimentos. Black Sabbath reúne ao Blue Cheer, Led Zeppelin se reúne à Janis Joplin … a lista poderia ir mais e mais … O Graveyard entregá-lhe o tempo todo, melodias impressionantes que levam você a uma viagem ao longo de uma década perdida, de musicalidade verdadeira.

O novo álbum “Hisingen Blues” foi produzido, gravado e mixado em uma forma crua, autêntica, mas forte e clara por Don Alsterberg (José Gonzales, Junip, Soundtrack of Our Lives, The International Noise Conspiracy) em Dom Pierre Studios / Gotemburgo, onde a banda juntos com Don conseguiram criar uma produção analógica totalmente gravado e mixado que habilmente combina uma vibe anos 70 com um som mais moderno e potente.

Joakim Nilsson, Rikard Edlund, Axel Sjöberg, e Truls Morck formaram Graveyard em 2006. Quando a banda Norrsken foi dissolvida em 2000, o guitarrista Magnus Pelander passou a formar a banda Witchcraft e Nilsson e Edlund se juntaram na banda Albatros, um growly banda blues rock cuja participação também incluía Sjöberg na bateria. Inicialmente considerando a banda Albatros um hobby, depois de cinco anos, os membros começaram a tomar sua música mais a sério e tinha crescido insatisfeitos com a direção que o som deles tinha tomado. Quando Albatros se separou, Nilsson e Edlund decidiram que para a sua próxima aventura, eles iriam voltar para suas raízes como músicos e compositores. Nilsson explica: “Eu sou um cantor, mas em Albatros eu só tocava guitarra. Rikard tocava guitarra, mas ele é um tocador de baixo. Também queria um som de rock mais simples.”

Juntamente com Sjöberg e o guitarrista/cantor Truls Morck eles começaram com a banda. Após a sua formação inicial, Graveyard rapidamente gravou uma demo de duas faixas, fizeram um total de três shows, e começaram a planejar um álbum completo com o selo Transubstans Records. Enquanto isso, eles postaram uma demonstração de alguns dos seus materiais no MySpace. Seu auto-intitulado álbum de estréia foi gravado por Don Ahlsterberg e lançado no início de 2008. Após a conclusão das sessões de gravação, Truls Morck foi substituído pelo guitarrista Jonatan Ramm. O álbum de estréia recebeu críticas geralmente boas. Graveyard realizadou um show em 2008 no South by Southwest Music Festival.

No Outono de 2008, Graveyard excursionou com a banda Witchcraft que era companheira da marca. Em 2009 fizeram uma turnê com a banda de rock CKY. Graveyard lançou seu segundo álbum, na primavera de 2011.

Membros

Joakim Nilsson – guitarra, vocais
Jonatan Larocca-Ramm – guitarra, vocais
Rikard Edlund – baixo
Axel Sjöberg – bateria

Álbuns

Graveyard – 2008
Hisingen Blues – 2011
Lights Out – 2012

Fonte: Wikipédia.

Fotos

__________

Vídeos

__________

An Industry of Murder

Hisingen Blues

Endless Night

Slow Motion Countdown

Goliath

Seven Seven

Ain’t Fit to Live Here

Uncomfortably Numb

No Good, Mr Holden

The Siren

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: