Raízes Aéreas

Two Door Cinema Club

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 24 de abril de 2013 at 12:30

Two Door Cinema Club é uma banda norte-irlandesa de rock. Formada em 2007, a banda é composta por Sam Halliday, Alex Trimble e Kevin Baird. Após lançarem a canção “Something Good Can Work” na internet, em 2009, a banda assinou com a gravadora francesa Kitsuné Music. Eles então lançaram o seu álbum de estréia, Tourist History, em 2010, que ganhou o Choice Music Prize de “Álbum Irlandês do Ano”. O segundo disco do grupo, Beacon, foi lançado em 3 de setembro de 2012.

Trimble e Halliday se conheceram enquanto cursavam a Bangor Grammar School. O nome da banda veio depois que Halliday mal-pronunciou o nome de um cinema local, o “Tudor Cinema”. A banda antes era um grupo de quatro integrantes, conhecidos como LifeWithoutRory, composto pelos três membros atuais do TDCC e o baterista Patrick Thompson. Porém, o Two Door Cinema Club só tomou forma depois da saída de Patrick. Em 2007, a banda estava formada, e seguindo o público que visitava a sua página no MySpace, eles largaram a faculdade e começaram a trabalhar em um álbum de estúdio. O EP “Four Words To Stand On”, lançado em janeiro de 2009, foi bem recebido por crítica e público. O número de artigos sobre a banda em blogs especializados em música e a popularidade do grupo cresceu em julho de 2009, quando a banda começou a gravar seu álbum de debut em Londres, com Eliot James. Em setembro do mesmo ano, a banda começou a mixar o disco com Phillipe Zdar no Motorbass, seu estúdio em Paris.

Em janeiro de 2010, o Two Door Cinema Club anunciou o track list e detalhes do seu primeiro álbum em uma entrevista para a NME. “Tourist History” foi lançado em 26 de fevereiro de 2010, na Irlanda e no dia 1º de março de 2010 no Reino Unido. O disco foi precedido pelos singles “Something Good Can Work”, “I Can Talk” e “Undercover Martyn”, onde os dois últimos foram usados em comerciais da Vodafone e Meteor. “Undercover Martyn” também participou da trilha-sonora do jogo Gran Turismo 5, enquanto “I Can Talk” fazia parte de Fifa 11 e NBA 2K11.

A Two Door Cinema Club se consolida a cada apresentação em uma banda voltada para festivais e mesmo não tendo participado no ano passado da edição do Coachella, os meninos regressaram para as terras Californianas para mais uma vez se destacarem em um dos principais festivais da América do Norte. Coachella é um evento anual de música e arte. O evento reúne em cada edição, mais de 100 shows de artistas da cena alternativa, do rock, do hip hop e da música eletrônica, em meio ao Vale de Coachella. O Festival conta com diversos palcos e tendas espalhadas no local.

Álbuns de estúdio

Tourist History – 2010
Beacon – 2012

Formação

Alex Trimble vocal, guitarra
Sam Halliday guitarra, backings
Kevin Baird baixo, backings

Fonte: Last FM/Wikipédia/Website da banda.

Vídeos

__________

Handshake

What You Know

Something Good Can Work

Undercover Martyn

I Can Talk

Sun

Sleep Alone

Cigarettes in the Theatre

Next Year

Come Back Home

This Is the Life

Fotos

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: