Raízes Aéreas

Gin Wigmore

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 27 de março de 2013 at 18:45

Virgina “Gin” Wigmore (6 de junho de 1986) é uma cantora e compositora da Nova Zelândia. Em 2009, ela gravou a música “Brother” com a banda Smashproof, que ficou por 11 semanas em 1º lugar no RIANZ (Recording Industry Association of New Zealand). Aos 16 anos, enquanto estava na Argentina, seu pai morreu de câncer na Nova Zelândia. Após seu retorno à Nova Zelândia, ela escreveu uma canção para expressar a dor de perder seu pai. Com uma dessas primeiras canções escritas, “Hallelujah”, ela ganhou o International Songwriting Competition em 2004, vencendo 11.000 aspirantes em composição de músicas de 77 países para se tornar a mais jovem e única não inscrita vencedora do Grande Prêmio da história do ISC. “Hallelujah” também foi destaque no final da 6ª temporada de One Tree Hill.

“Hallelujah foi a minha maneira de contar para minha família de como tinha lidado com a morte do meu pai e, honestamente, não quero compartilhar esses sentimentos com mais ninguém. Eu queria um momento para mim e para minha família.” Esse momento é agora o centro pungente e potente da Extended Play em sua execução de estréia com cinco faixas, lançada pela Island Records na Austrália em 02 de agosto de 2008.

Extended Play

Extended Play foi o primeiro EP de Gin. Foi produzido por Tony Buchen (Blue King Brown, The Whitlams, Macromantics, Kid Confucius) e contém as faixas “Hallelujah”, “These Roses”, “SOS”, “Under My Skin” e “Easy Come Easy Go”. Lançado em 2008, atingiu um pico de número dez nas paradas da Nova Zelândia. O EP ganhou o certificado de Platina na Nova Zelândia em 2 de maio de 2010, vendendo mais de 15.000 exemplares.

Extended Play foi lançado na Austrália em 2 de agosto de 2008 pela Island Records. Gin foi a primeira artista que assinou com a Island Records, uma empresa parceira da Universal Music Group, da Austrália.

O single “Under My Skin” foi apresentado na campanha publicitária Nothing To Hide da companhia aérea Air New Zealand.

O EP conta com a participação de um renomado músico australiano, John Butler, no ukulele na canção “SOS”.

Gin fez uma turnê com o artista australiano Pete Murray, em agosto/setembro de 2008. Fez turnê em 2008, incluindo a Cross Town Revue em Auckland, Nova Zelândia, e em dezembro de 2008, fez turnê com os músicos John Mellencamp e Sheryl Crow na Nova Zelândia.

Lucy Wigmore, irmã de Gin, tocou Justine Jones na soap opera (novela de longa duração) Shortland Street, da Nova Zelândia.

O single “Hallelujah” foi destaque no final da 6ª temporada de One Tree Hill.

Holy Smoke

A gravação da música e vídeo “Brother” da banda Smashproof, também de Auckland, Nova Zelândia, a destacou mais na música. A canção, “Brother”, foi lançada no início de 2009.

Em 2009, Gin lançou seu álbum de estréia, Holy Smoke, gravado com The Cardinals de Ryan Adams & The Cardinals fame. O primeiro single do álbum, “Oh My”, estreou no Official New Zealand Singles Chart no número 21 em 24 de agosto de 2009, passando para o número 7 na semana seguinte. Ele chegou a número 4.

Três outros singles foram lançados durante 2010, “I Do” alcançou o nº 14 na Official New Zealand Singles Chart, enquanto o terceiro single “Hey Ho” perdeu uma posição e saiu do top 20, ficando na posição 21. O quarto single de Holy Smoke foi “Too Late For Lovers”, e apesar de bater número 3 no Airplay NZ40, o single não conseguiu quebrar o Top 40 nacional.

Durante a semana de 30 de maio de 2010, todos os quatro singles de Holy Smoke apareceram na NZ40 Airplay Chart: “Too Late For Lovers” 7º ” Oh My” 23º “Hey Ho” 24º “I Do” 37º.

O single “Oh My” apareceu durante o episódio “Tucson is the Gateway to Dick”, segundo episódio da 2ª temporada de Hung.

O single “Hey Ho” tocou no final da 6ª temporada de Weeds.

Álbuns de estúdio

2009 – Holy Smoke
2011 – Gravel & Wine

Fonte: Wikipédia.

Fotos

__________

Vídeos

__________

Hallelujah

Man Like That

Black Sheep

Don’t Stop

Kill Of The Night

Hey Ho

Oh My

Devil In Me

Too Late For Lovers

I Do

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: