Raízes Aéreas

Grimes

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 5 de dezembro de 2012 at 10:28

https://i2.wp.com/i1049.photobucket.com/albums/s388/raizesaereasworld3/Grimes/capa.pngClaire Boucher (nascida em 17 de março de 1988), mais conhecida pelo seu nome artístico Grimes, é uma artista canadense e produtora de vídeos de música. Nativa de Vancouver, Grimes começou a gravar música experimental enquanto frequentava a Universidade McGill, em Montreal, onde se envolveu com a cena musical underground eletrônica e industrial.

Em 2010 lançou seu álbum de estréia, Primes Geidi através da Arbutus Records(com sede em Montreal, Quebec ), seguido por Halfaxa (2010). No final de 2011, anunciou que havia assinado com a 4AD Records, em parceria com a Arbutus para lançar seu terceiro álbum, Visions (2012). Visions conheceu a aclamação da crítica e foi saudado pelo The New York Times como “um dos álbuns mais impressionantes do ano até agora “.

Grimes foi observada por críticos e jornalistas pela sua combinação atípica de elementos vocais, bem como uma grande variedade de influências, que vão desde a industrial e eletrônica pop, hip hop, R & B, noise rock e até música medieval.

Início da vida

Boucher nasceu e cresceu em Vancouver, British Columbia. Ela é de Québécois descent. Se formou Lord Byng Secondary School e estudou balé por 11 anos. Aos 18 anos, se mudou para Montreal, Quebec, para participar da Montreal McGill University, estudando literatura russa e, mais tarde, a neurociência. Durante os seus estudos, começou a gravar e tocar sob o nome de Grimes. No entanto, como Grimes tornou-se um esforço mais sério para ela, começou a perder um grande número de aulas, frequentando apenas para fazer as provas, resultando na universidade tomar ações punitivas contra ela e, finalmente, expulsando-a.

Carreira

Grimes anuncia em seu Twitter, em janeiro de 2012 que tinha assinado com a gravadora 4AD. A gravadora lança seu terceiro LP full-length, Visions , em fevereiro de 2012 nos Estados Unidos e março de 2012 em outros países com a Arbutus liberando no Canadá. Pitchfork Media Visions listado em sua categoria de Melhor Música Nova. Sua canção “Oblivion”, do álbum recebeu críticas favoráveis, ​​observou o crítico musical David Hajdu na Nova República.

Estilo Musical

A música de Grimes não é facilmente definida. Uma mistura eclética de estilos que ela mesma descreve como “ADD músic”, ela muda freqüentemente e de forma dramática. O seu trabalho tem sido comparado a vários artistas, incluindo Björk e Enya e descrita pela imprensa como formadora de opinião. De acordo com Grimes, ela teve uma “inspiração” aos 20 anos de idade sobre a forma como a música seria criada, que lhe permitiu começar a gravar e experimentar. “Eu tenho um tique nervoso. Quando eu era criança, eu o faria constantemente batendo em coisas com meu pé. Fazer música tem sido um mecanismo muito bom para liberar algum tipo de problema de percussão que eu tenho, geralmente é sobre encontrar uma batida perfeita… eu brinco até conseguir um ritmo que goste e, em seguida, é só questão de preencher os espaços em branco”.

Seus principais instrumentos são os teclados e sintetizadores, por vezes acompanhados por tambores e, ocasionalmente, guitarra e instrumentação. Grimes utiliza loopings e técnicas de difusão, particularmente com vocais, muitas de suas canções possuem camadas de mais de 50 diferentes faixas vocais, que criam um som “etéreo”.

Grimes citou vários músicos como influências, incluindo Skinny Puppy, Nine Inch Nails, Cocteau Twins, How to Dress Well, Swans, Dandi Wind, Beyoncé, Mariah Carey, Outkast, Dungeon Family, Drake, The Weeknd, bem como K-pop, música medieval e artistas industriais.

Álbuns

Primes Geidi (2010)
Halfaxa (2010)
Visions (2012)

Colaborações

Darkbloom , álbum dividido com d’Eon (2011)

Fonte: Wikipédia.

F  o  t  o  s

__________

https://i1.wp.com/i1049.photobucket.com/albums/s388/raizesaereasworld3/Grimes/G1_mini.jpg

https://i1.wp.com/i1049.photobucket.com/albums/s388/raizesaereasworld3/Grimes/G2_mini.jpg

https://i2.wp.com/i1049.photobucket.com/albums/s388/raizesaereasworld3/Grimes/G3_mini.jpg

https://i2.wp.com/i1049.photobucket.com/albums/s388/raizesaereasworld3/Grimes/G4.png

https://i0.wp.com/i1049.photobucket.com/albums/s388/raizesaereasworld3/Grimes/G5.png

https://i2.wp.com/i1049.photobucket.com/albums/s388/raizesaereasworld3/Grimes/G6_mini.jpg

https://i1.wp.com/i1049.photobucket.com/albums/s388/raizesaereasworld3/Grimes/G7_mini.jpg

https://i0.wp.com/i1049.photobucket.com/albums/s388/raizesaereasworld3/Grimes/G8_mini.jpg

https://i1.wp.com/i1049.photobucket.com/albums/s388/raizesaereasworld3/Grimes/G9_mini.jpg

https://i0.wp.com/i1049.photobucket.com/albums/s388/raizesaereasworld3/Grimes/G10.png

V  í  d  e  o  s

__________

Oblivion

Genesis

Eight

Circumambient

Visiting Statue

Vowels = Space and Time

Symphonia IX (My Wait Is U)

Skin + Vanessa

Be a Body

Infinite Love Without Fulfilment

Topo

https://i2.wp.com/i1049.photobucket.com/albums/s388/raizesaereasworld3/Grimes/capa.png

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: