Raízes Aéreas

Raízes Aéreas – Amor Mais Pesado Que o Ar – 2012

In Banda Raízes Aéreas, Música pelo mundo, Sugestões de Álbuns on 1 de novembro de 2012 at 1:33

A Raízes Aéreas resgata definitivamente sua integridade musical neste álbum. O Rock encorpado, com guitarras presentes e rifes sólidos em uma sonoridade cheia de detalhes trazem a qualidade de um trabalho árduo e verdadeiramente artesanal. O projeto foi iniciado no final de 2009 e o trabalho, mais uma vez, de forma totalmente independente. Gravado, mixado e masterizado no Limiar Home Studio no Rio de janeiro no início de 2012 pelo guitarrista da banda Cláudio Peixoto, que considera a receptividade do público a melhor em sua carreira de músico e Sound designer. Amor Mais Pesado Que o Ar está disponível para download gratuito no site oficial da banda, que teve como produtor de arte, incluindo a arte do CD, o vocalista Cláudio Araújo. A banda Raízes Aéreas continua sua filosofia de valorizar os arranjos detalhados, os rifes de guitarras e a qualidade de suas letras metafóricas.

A inspiração do projeto Amor Mais Pesado Que o Ar veio de um texto publicado na revista Carta Capital de 5 de março de 2008 pelo neurocientista brasileiro que vem há alguns anos elevando o nome da medicina brasileira no resto do mundo, Miguel Nicolelis. O artigo da coluna ‘telescópio’ tinha como título ‘Ousar é preciso’ e houve de imediato uma completa identificação com a filosofia do cientista com relação ao grande brasileiro e protagonista da aviação Alberto Santos Dumont. No texto, Nicolelis exalta a inesgotável dose de ousadia e um desejo insaciável de voar como os pássaros desse filho de fazendeiro nascido no interior de Minas Gerais e que literalmente assombrou o mundo naquela tarde de 19 de outubro de 1901, parando Paris e realizando aquilo que o mundo do início do século XX considerava a epítome do impossível. Dumont foi achincalhado barbaramente em todas as tentativas falhas de voar, julgado como louco, mas voou onze infindáveis quilômetros naquela tarde e ingressou no hall dos heróis da humanidade recebendo então o prêmio Deutsch de la Meurthe, a primeira grande honraria internacional da história da aviação.

A arte do site foi toda baseada no grande feito do ilustre brasileiro e trazida para a pauta musical da banda, mais do que como uma simples inspiração ou homenagem, mas como uma filosofia de vida. Os músicos da Raízes Aéreas acreditam literalmente que ‘Ousar é preciso’ sempre, em todos os níveis do processo de criação e composição, não ficando atrás, principalmente na realização da quase impossível tarefa de se criar uma obra totalmente independente, com recursos próprios e sem nenhum fim lucrativo. Amor Mais pesado Que o Ar é a consolidação da produção independente e da nova era de artistas que criam, produzem e compartilham suas unidades de produção e que divulgam suas criações através das mídias digitais usando o tempo pequeno que lhes cabe nas suas vidas profissionais.

“Santos Dumont conquistou mais do que um prêmio ao voar ao lado dos pássaros franceses. Ao tocar as fronteiras do impossível, o inventor realizou algo pouco comum na história do Brasil: Cumpriu a promessa empenhada”. (Miguel Nicolelis)

“O álbum Amor Mais Pesado Que o Ar é o nosso 14 Bis. O nosso segundo sonho impossível realizado”. (Cláudio Peixoto)

Documentário: GNT - Wings of Madness - Santos Dumont

Componentes da banda neste projeto

Cláudio Araújo – Vocal, violão, guitarra, teclado e backings
Cláudio Peixoto – Guitarra solo, vocal, violão, teclado e backings
Felipe Zózimo – Baixo e backings
Paulo Pompeu – Bateria

Participaram do projeto os músicos Fred Pompeu no teclado de ‘Último voo’ e Renato Rezendy no coro de ‘Amor Mais Pesado Que o Ar’.

Faixas

1. Nada é pra Sempre – 3:18
2. O Profeta – 4:33
3. Amor Mais Pesado Que o Ar – 4:27
4. Um Anjo Partindo – 2:45
5. Via Férrea – 4:32
6. Sonhos de Mônica – 3:37
7. Último Voo – 3:31
8. O Peregrino – 7:20
9. Meu Mundo Novo – 4:16
10. Argila – 5:52
11. Metais se Chocam – 3:59
12. O Azul da Alma – 7:11

Artista: Banda Raízes Aéreas
Título do Álbum: Amor Mais Pesado Que o Ar
Lançamento: 2012
Selo: RAE Produções
Gênero: Rock Progressivo, Pop Rock
Tempo total: 55:18

_______________________________________________

O Peregrino
Sonhos de Mônica
Amor Mais Pesado Que o Ar
O Azul da Alma

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: