Raízes Aéreas

Inna Modja

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 22 de agosto de 2012 at 0:22

Inna Modja, cujo verdadeiro nome é Inna Bocoum, é uma cantora do Mali, nascida em 19 de Maio de 1984, Bamako , Mali. Modja significa “mau, errado” em fulani . Nascido em 19 de Maio de 1984, Bamako no Mali de uma família de sete filhos Fulani, é o sexto, Inna Bocoum deve o seu nome ao nome do artista Inna Modja (Inna Moƴƴa) que sua mãe lhe dá, o que significa ” Inna Inna é ruim ou não boa “em Fulani. Com seis anos de idade seus pais a matricularam em um coral. Seu pai encorajou o progresso em fazer-lhe ouvir discos que ele ama (artistas como Ray Charles, Ella Fitzgerald, Otis Redding , Sarah Vaughan ), mas também é influenciada por ídolos do período punk lixo, rap 80/90 ‘s, heavy metal, através do Blues e discoteca. Adolescente, ela hesita entre o hard rock e canções de amor, mas no final ela só quer cantar. Ela visita seu vizinho músico chamado Keita, que entrou para a Banda Rail de Bamako, um grupo de swingers( bossa nova e jazz ), com quem ela mesmo fez a sua estréia.

Início da carreira

A partir desta experiência, Inna Modja mantém uma capacidade de se adaptar a todos os ritmos que são swing ou discoteca. Ela finalmente optou por uma alma pop que se encaixa perfeitamente com o seu perfil natural. Depois de um dueto com Jason Mraz em France 2 por ocasião do Festival de Música , Inna Modja fornece uma primeira parte para Sliimy. Ela lançou seu primeiro single, Mister H de seu primeiro álbum Everyday is a New World, que foi lançado em outubro de 2009 e canta na TV mostrando músicas como Confidentially ou Taratata .

Love Revolution

Retornou em junho de 2011 com o seu novo título French Cancan (Monsieur santo Nitouche). Ele se torna um dos hits do verão de 2011, posicionando-se no topo da TV, em 5º no Rádio e em 4º lugar no top 50 singles. Em fevereiro de 2012, ela lança seu terceiro single “I am smiling dont le clip”, feito em colaboração com os seus fãs, consiste em vídeos enviados por eles.

Participou do Teleton 2011 e também em 2012 no l’album Elles et lui d’Alain Chamfort.

Álbuns

2009 Everyday is a New World
2011 Love revolution

Singles

2009 Mister H
2010 Life
2011 French Cancan (monsieur sainte Nitouche)
2011 La fille du Lido
2012 I am smiling

Fonte: Wikipédia.

Vídeos

__________

Fotos

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: