Raízes Aéreas

The Pretty Reckless

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 8 de agosto de 2012 at 0:00

The Pretty Reckless é uma banda de rock surgida em 2009 e formada, inicialmente, pela atriz Taylor Momsen, John Secolo, Matt Chiarelli e Nick Carbone. Atualmente, além de Momsen, a banda é composta por Ben Phillips, Mark Damon e Jamie Perkins. O grupo, desde seu lançamento oficial, já abriu vários shows de várias grupos musicais como, por exemplo, The Veronicas ,Guns N Roses , Evanescence e uma turnê com Marilyn Manson. Logo após assinar contrato com a gravadora Interscope Records, em maio de 2009, inciaram a produção de seu primeiro CD, intitulado Light Me Up, que fora lançado em 30 de agosto de 2010.

Dentre os principais singles do grupo, destacam-se Make Me Wanna Die e Just Tonight, responsáveis pelo sucesso do grupo dentro e fora dos Estados Unidos. A maioria das produções da banda são influênciadass por artistas/grupo como The Beatles, Led Zeppelin e Nirvana (banda). A banda foi originalmente chamada The Reckless, mas teve de mudar o nome devido a problemas de direitos autorais.

Trajetória

A banda no dia 4 de Março de 2010 fez um show no How I Produced The Record em Nova Iorque. No dia 25 de Janeiro de 2010 o site da Interscope Records confirmou a participação da banda no Bamboozle Music Festival junto com Paramore e a cantora Ke$ha. Logo depois a banda participa da grande Vans Warped Tour 2010 de Junho a Agosto de 2010. O site britânico DigitalSpy informou que no verão de 2010 o primeiro cd da banda seria lançado, tendo como primeiro single a canção Make Me Wanna Die, pois a música esteve na trilha-sonora do filme Kick-Ass. Make Me Wanna Die também foi usada como a música de abertura do desfile anual da marca Victoria’s Secret, que aconteceu dia 9 de novembro de 2011.

Demos

Durante esse período, várias demos do CD da banda saíram. A primeira demo “Zombie” saiu em Outubro de 2009 também no mesmo mês outra demo vaza, He Loves You. Em maio a demo da canção “Blender” vaza, logo depois no final de dezembro vaza Make Me Wanna Die. Todas as canções foram confirmadas pela gravadora e também por Taylor Momsen como oficiais. Sem data de “vazamento” a música “Superhero” também está disponível em versão estúdio pelos campos da internet.Em 2012 a banda gravou um EP intitulado Hit Me Like A Man que possui além de duas músicas ao vivo “”Since You’re Gone”” e “”Make Me Wanna Die”” mais três músicas novas: Cold Blooded, Under The Water e Hit Me Like A man que leva o nome do EP.

Projetos

Em janeiro de 2011 a banda anunciou uma turnê pela América do Norte, a Light Me Up Tour, que passou pelos Estados Unidos, Inglaterra e pelo Canadá,tirando os países em que eles foram dar suporte as bandas Evanescence e Guns N’ Roses. O primeiro show aconteceu no dia 11 de fevereiro e o último dia 22 de março.

Álbuns de estúdio

Light Me Up 2010

Formação atual

Taylor Momsen – vocal, guitarra rítmica
Ben Phillips – guitarra solo, vocal de apoio
Mark Damon – baixo
Jamie Perkins – bateria, percussão

Ex-membros

John Secolo – guitarra solo
Matt Chiarelli – baixo
Nick Carbone – bateria, percussão

Fonte Wikipédia.

Vídeos

__________

Fotos

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: