Raízes Aéreas

Motorocker

In Música pelo mundo on 18 de julho de 2012 at 0:00

Motorocker é uma banda brasileira de Rock and Roll, formada em 1993, em Curitiba, Paraná. Surgiu em 1993 como uma banda autoral, mas só depois de alguns anos, a consagração viria, inicialmente no sul do Brasil, como banda-tributo ao AC/DC. Também data dessa época as primeiras repercussões na mídia local sobre o que o Motorocker já vinha fazendo, tanto como Tributo ao AC/DC e com suas próprias composições.

Reconhecimento

Em 1996, o AC/DC tocou no Brasil durante a turnê do álbum Ballbreaker. Neste show, os integrantes do Motorocker encontraram-se com o vocalista Brian Johnson e os guitarristas (e irmãos) Angus e Malcolm Young, que mostraram-se impressionados com a qualidade e fidelidade do som da banda. Também declararam que havia sido a melhor banda-tributo que ouviram até então.[

Carreira autoral

Anos se passaram, e a banda decidiu investir todo o seu tempo na carreira autoral. Em 2006 apresentaram o primeiro álbum de músicas próprias, Igreja Universal do Reino do Rock, uma coletânea de algumas músicas compostas entre 1993 e 2006. Partindo da idéia de que existem igrejas para todas as crenças, resolveram descrever a congregação dos seus sonhos, que reuniria quem curte o rock’n’roll e sua filosofia libertária.

A banda já fez o show de abertura para os ingleses do Deep Purple e a cessão dos direitos de gravação de Back in Black pela Universal, gravadora do AC/DC, na mesma época. Já tocaram também com outras bandas de renome internacional, como Misfits, Biohazard, Suicidal Tendencies, Tristânia, Sepultura no Maquinaria Rock Fest 2008, Motörhead, Nazareth, Twisted Sister e Iron Maiden, em Curitiba.

Em 2008, a banda lançou três novos singles: “Vamo Vamo”, “Meio Caipira” e “Bem Estar”.

Em Setembro de 2008 foi confirmada a partipação do Motorocker num tributo à banda Nazareth, intitulado como Nazareth Tribute CD tocando a música “Telegram”. Além de se contar com duas bandas brasileiras (Motorocker e The Shadettes), o tributo ainda conta com a participação de bandas da Suécia, Estados Unidos e Alemanha.

O Motorocker permanece na estrada, mas agora divulgando o novo álbum, Rock Na Veia, lançado em 2010.

Integrantes

Marcelus dos Santos (vocal)
Luciano Pico (guitarra solo)
Thomas Jefferson (guitarra base)
Silvio Krüger (baixo)
Juan Neto (bateria)

Discografia

2006 – Igreja Universal do Reino do Rock
2008 – Single “Vamo Vamo”
2010 – Rock na Veia

Fonte: Wikipédia.

Vídeos

__________

Fotos

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: