Raízes Aéreas

The Raconteurs

In Música pelo mundo on 30 de junho de 2012 at 21:25

The Raconteurs é uma banda norte-americana de rock formada em 2005, em Detroit, cujos membros já eram conhecidos por outros projetos musicais, como The Greenhornes, Blanche e White Stripes. Jack White conta que a intenção de ter um novo projeto vinha de tempos. Ele resolveu mostrar a Brendan uma melodia que havia feito, que se interessou, e assim surgiu a gênese da banda—a faixa “Steady As She Goes”, a primeira composição. Logo depois, os dois integrantes do Greenhornes completaram o time. A partir daí, o álbum nasceu naturalmente. Não por acaso, “raconteurs”, em francês, menciona os contadores de história da Idade Média: as letras—por vezes, adolescentes—sempre narram a trajetória de um homem que não sabe se quer crescer e vive em busca de sua maturidade, seu amor e equilíbrio. Parecem sugerir uma analogia com a essência da própria banda—em que seus integrantes buscam a criatividade em um contexto diferente ao de suas experiências anteriores.

A sonoridade de seu primeiro CD “Broken Boy Soldiers” é bastante setentista, com muitas referências ao som do The Who até John Lennon em “Hands”, do Small Faces em “Intimate Secretary”, do The Doors e Deep Purple em “Store Bought Bones”, e o resto todo do Led Zeppelin.

The Saboteurs

The Raconteurs foram forçados a adotar o nome “The Saboteurs” para o mercado australiano ao descobrirem que uma banda de Queensland já estava usando o nome “Raconteurs”. A banda deQueensland se recusou a abrir mão do nome pela quantia que lhes foi oferecida e tentou retirar um alto preço da gravadora da banda de Detroit. Um membro da banda de Queensland afirmou que desconhecia quem estava tentando lhes retirar o nome e apenas pediu mais dinheiro para ver o que aconteceria.

Membros

Jack White (The White Stripes) – vocal, guitarra e teclado
Brendan Benson – vocal, guitarra e teclado
Jack Lawrence (The Greenhornes e Blanche) – baixo
Patrick Keeler (The Greenhornes) – bateria
Dean Fertita (do Queens Of The Stone Age) – guitarra e teclado (ao vivo, apenas em turnês)

Álbuns

Broken Boy Soldiers – 16 de maio de 2006 (15 de maio na europa)
Consoler Of The Lonely – 25 de março de 2008

Fonte: Wikipédia.

Vídeos

__________

Fotos

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: