Raízes Aéreas

Kaiser Chiefs

In Música pelo mundo on 27 de abril de 2012 at 15:49

Kaiser Chiefs é uma banda britânica de indie rock e britpop formada em 2003, em Leeds. Antes de 2003, os membros da banda eram integrantes da banda de rock de garagem Parva, formada em 1997. Após o término de sua gravadora, a banda voltou às origens e adotou um som indie, ajudando-os a atingir popularidade no Reino Unido e posteriormente internacionalmente. Os membros da banda são torcedores do Leeds United, e resolveram mudar nome da banda inspirando-se no primeiro clube do então capitão do Leeds Lucas Radebe (Kaizer Chiefs Football Club).

O single de estréia, “Oh My God”, foi lançado pela Drowned In Sound Records em maio de 2004 e esgotou as vendas em três dias, levando a banda à 66ª posição nas paradas de singles do Reino Unido. Apesar disso, foi o lançamento do segundo single “I Predict a Riot” que levou o grupo às mídias nacional e internacional, atingindo a 22ª posição da mesma parada em novembro.

Em 18 de fevereiro de 2005, a banda fez a apresentação de abertura do NME Awards. Uma nova e mais profissional gravação de “Oh My God” foi lançada em fevereiro, que atingiu a sexta posição. Seu álbum de estréia Employment foi lançado em 7 de março de 2005.

O DVD Enjoyment foi lançado em novembro de 2005, baseado em um documentário sobre a banda narrado por Bill Nighy. Também inclui os vídeos promocionais do álbum “Employment” e apresentações ao vivo.

No dia 26 de fevereiro de 2007 foi lançado o novo álbum do Kaiser Chiefs, intitulado “Yours Truly, Angry Mob”. Ele traz 13 novas faixas, algumas das quais já haviam sido tocadas ao vivo em shows da banda. O primeiro single é “Ruby”, cujo vídeo promocional foi filmado pouco antes do Natal de 2006 e já pode ser visto na internet e televisão.

O terceio álbum, intitulado “Off with Their Heads” foi lançado dia 20 de outubro de 2008. O single “Never Miss A Beat” foi lançado dia 06 do mesmo mês. Em novembro vieram ao Brasil, se apresentaram em São Paulo no Planeta Terra Festival como uma das atrações principais. Um fato curioso, o tecladista Nick “Peanut” Baines teve de ser operado às pressas assim que desembarcou em São Paulo, devido a uma crise de apêndicite e tocou junto com a banda acompanhado de perto por um médico e um enfermeiro.

Em 2009, a banda abriu alguns shows do Green Day nos Estados Unidos e do U2, na Europa.

No dia 2 de junho de 2011, a banda lançou o seu quarto álbum de uma maneira inovadora. “The Future Is Medieval“, trás uma proposta onde o fã pode montar o álbum a sua escolha. Foram divulgadas parcialmente vinte músicas, onde o ouvinte pode escolher dez, colocar na ordem que preferir e montar a capa com elementos representativos de cada faixa escolhida. O CD pronto seria então colocado a venda, junto de várias outras versões de outros fãs. A cada venda, o “produtor” do álbum ganha um euro. O primeiro single do álbum, chamado Little Shocks, foi lançado no final de maio de 2011.

Integrantes

Ricky Wilson- vocal
Andrew Whitey White – guitarra
Simon Rix – baixo
Nick Peanut Baines – teclado e sintetizador
Nick Hodgson – bateria e backing vocal.

Álbuns

2004 “Oh My God”
2005 “Oh My God”
2007 “Ruby”
2008 “Never Miss a Beat”
2011 “Little Shocks”

Fonte: Wikipédia.

Fotos

__________

Vídeos

__________

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: