Raízes Aéreas

Paula Fernandes

In Música pelo mundo on 5 de abril de 2012 at 13:43

Paula Fernandes de Souza (Sete Lagoas, 28 de agosto de 1984) é uma cantora, compositora e arranjadora brasileira. Numa enquete promovida entre os leitores da revista VIP em 2011, ela foi considerada a 16ª “mulher mais sexy do mundo”. Nesse mesmo ano, foi a pessoa mais acessada da Google Brasil.

Vida antes da Fama

Começou a cantar com oito anos de idade e lançou seu primeiro álbum independente aos dez, em disco de vinil. Aos doze anos, mudou-se para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual viajou por todo o país e aprendeu muito sobre palcos. Nesta época, se apresentou em festas e casas de espetáculos de sua cidade e arredores e participou de programas de televisão e rádio para divulgar o trabalho. Em Sete Lagoas, Paula apresentou o programa de rádio “Criança Esperança” e a boa atuação a levou a participar de vários números autorais no programa “Paradão Sertanejo”, da TV Band Minas. O segundo álbum, Ana Rayo, foi inspirado no sucesso da novela A História de Ana Raio e Zé Trovão. Dificuldades na carreira fizeram com que, aos 18 anos, desistisse da carreira artística e voltasse para Minas Gerais. Cursou Geografia em Belo Horizonte e, paralelamente, tocava e cantava em barzinhos.

Carreira artística

Após gravar o sucesso Ave Maria Natureza para a telenovela América, da Rede Globo, lançou um CD com diversos estilos musicais, embora com ênfase em sertanejo romântico – Canções do Vento Sul. Por esse álbum, foi indicada ao Prêmio TIM de Música Brasileira de 2006, na categoria de melhor cantora popular.

Em 2007 fez uma apresentação vocal com a orquestra Sagrado Coração da Terra do Compositor Marcus Viana interpretando a música tema da Novela Pantanal. A partir daí, Paula consolidou-se como uma cantora de bela voz, muito eclética (chegando a gravar músicas em inglês, como “Dust in the Wind”) e popular. Seu sucesso “Jeito de Mato”, do álbum Pássaro de Fogo, foi a música mais popular da telenovela Paraíso, como tema de amor dos protagonistas. Paula esteve incluída na trilha sonora da novela das seis da Rede Globo, Escrito nas Estrelas, cujo tema de abertura foi a regravação de “Quando a Chuva Passar”, sucesso da cantora baiana Ivete Sangalo. Também esteve na novela das seis seguinte, Araguaia, ao som de “Tocando em Frente”, de Almir Sater, juntamente com o cantor Leonardo.

Em outubro de 2010 Paula Fernandes gravou o seu primeiro DVD da carreira contendo os seus grandes sucessos e músicas inéditas, inclusive com participações especiais de Victor & Leo e Leonardo. O DVD foi lançado no início do ano seguinte.

No dia 25 de dezembro de 2010, Paula Fernandes cantou para 700.000 pessoas, participando do especial de fim de ano de Roberto Carlos, transmitido ao vivo pela TV Globo, direto da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. No mesmo ano foi uma das atrações do Show da Virada da Rede Globo, exibido no dia 31 de dezembro do mesmo ano.

Em 2011 Paula foi incluída na trilha sonora da novela das sete da Rede Globo, Morde & Assopra, ao som de “Não Precisa”, interpretada juntamente com a dupla Victor & Leo. A música é um dos destaques do DVD Paula Fernandes: Ao Vivo.

Paula Fernandes superou 1.000.000 de cópias em 6 meses ficando em primeiro lugar, seguida por Ivete Sangalo com meio milhão e Luan Santana com quase 400.000.

A Universal Music divulgou que Paula e Taylor Swift gravaram um dueto que será lançado como CD bônus no próximo álbum da cantora americana, “Speak Now World Tour Live”, nas lojas em 10 de janeiro. Paula criou a versão de “Long Live” em português da letra original escrita por Taylor.

De acordo com a Revista Forbes o último álbum de Paula Fernandes vendeu mais de 1,5 milhões de cópias no Brasil, colaborou com Taylor Swift no single lançado em 3 de janeiro de 2012. As vendas de discos no Brasil em 2010 caíram 13%, já no ano de 2011 as vendas alcançaram uma boa dose de vendas.

Paula Fernandes: Ao Vivo

Paula Fernandes: Ao Vivo é o primeiro álbum ao vivo e quinto no geral da cantora brasileira Paula Fernandes. Foi lançado em 2011 e com pouco mais de cinco meses de lançamento, chegou a atingir a marca de mais de um milhão e meio no Brasil, de acordo com a ABPD, além de ficar no topo dos 10 mais vendidos no Brasil. Também vendeu 50 mil copias em portugal, sendo certificado em ouro pela AFP, onde atingiu a primeira posição. Em Portugal, atingiu o topo da tabela musical da Associação Fonográfica Portuguesa. O CD e DVD já venderam juntos 1 milhão e 250 mil cópias no Brasil. No dia 10 de dezembro de 2011 foi lançada uma versão deluxe do álbum especialmente para a iTunes Store brasileira contendo 2 faixas bônus (ambas em suas versões de estúdio).

Álbuns de estúdio

Ana Rayo – 2002
Canções do Vento Sul – 2005
Dust in the Wind – 2007
Pássaro de Fogo – 2009

Álbum ao vivo

Paula Fernandes: Ao Vivo – 2011

Fonte: Wikipédia.

Vídeos

__________

Fotos

__________

__________

Topo

  1. paula fernandes é linda! adoro ela

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: