Raízes Aéreas

Mat Kearney

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 21 de março de 2012 at 10:34

Mathew William “Mat” Kearney (nascido em 1 de dezembro de 1978) é um músico americano nascido em Eugene, Oregon, morando agora em Nashville, Tennessee. Kearney tem recebido elogios da crítica e reconhecimento generalizado para seu álbum de estréia pela Columbia Records, Nothing Left to Lose. Até agora, tem um total de quatro prêmios top 20 hits na categoria Adult Top 40 Chart.

Seu álbum mais recente, Young Love, foi lançado em 2 de agosto de 2011. O primeiro single do álbum, “Hey Mama”, foi lançado em 10 de maio de 2011.

Mat nasceu e foi criado em Eugene, Oregon com seus dois irmãos. Através de sua mãe, é a sexta geração Oregoniana e a família de seu pai emigrou da Irlanda durante a Grande Fome Irlandesa. No ensino médio, Mat dedicou grande parte de seu tempo à pintura, graffiti, futebol, poesia e música, embora não fosse músico no momento. Seus artistas favoritos durante a adolescência variou de A Tribe Called Quest a Bob Dylan.

Freqüentou a Universidade Estadual da Califórnia, onde se formou em literatura e jogou futebol até seu penúltimo ano. Foi também neste momento em que Mat pegou uma guitarra pela primeira vez. Usando uma roommate’s guitar ele tentou tirar outras canções. Percebendo que não era muito bom nisso, começou a escrever sua própria.

Mat começou a se concentrar na simples música de jogar com a palavra falada, conhecido como rap. Começou então a tocar em cafés e logo começou a fazer pequenas quantias de dinheiro. Neste momento, Mat tinha conhecido o amigo e futuro produtor, Robert Marvin. Os dois começaram a fazer música juntos, mas Marvin tinha planos de se mudar para Nashville, Tennessee. Marvin gostaria que Kearney ajudasse o grupo que aceitou a viagem.

Kearney diz: “Eu o ajudei a arrumar seu trailer e colocamos um colchão na parte traseira de seu caminhão. Nós dormiamos na parte de trás. Quando chegamos em Nashville, dormimos em um estacionamento da escola por três dias até que finalmente alugamos este apartamento onde o teto foi cedendo e os ratos rastejavam por toda parte.” Mat decidiu ficar em Nashville para gravar algumas demos com Marvin e depois de alguns meses, Mat não tinha planos de voltar. “Até o final do verão, tivemos três ou quatro músicas e percebi que isto é o que queria fazer.”

Destaque na mídia

As músicas de Kearney têm aparecido nas seguintes séries de televisão: 30 Rock, Awake, Dirty Sexy Money, Kyle XY, The Unit, Without A Trace, Laguna Beach, The Hills, Bones, Jericho, Friday Night Lights, Wildfire, What About Brian, South Beach, 8th & Ocean, One Tree Hill, Scrubs, The Closer, NCIS, Life Unexpected, Grey’s Anatomy and The Vampire Diaries. Sua canção “Runaway” é destaque na trilha sonora do filme Soul Surfer. A composição de Kearney “Sooner or Later”, usada como fundo para o Google Zeitgeist 2011. Foi carregada para o YouTube em 14 de dezembro de 2011.

Vida pessoal

As guitarras de Mat são geralmente a Martin D-28 ou a Hummingbird Gibson. Mat começou a usar regularmente a Martin quando viajou com Keane promovendo City of Black & White. Depois que começou sua turnê, continuou a usá-la. A maioria dos shows antes disso, era visto com sua Gibson. A Martin foi perdida na enchente de maio de 2010 no Tennessee, juntamente com grande parte de seu outro equipamento.

Mat reside atualmente em Nashville, Tennessee, em Hillsboro Village com sua esposa, Annie, com quem se casou em 5 de junho de 2010.

Kearney afirmou que seu nome é Mathew devido a um erro de uma enfermeira em sua certidão de nascimento. Ele descobriu o erro, quando na 8ª série, percebeu como sua mãe corrigiu o erro com tinta vermelha, mas nunca legalmente o corrigiu. Desde então, abraçou o T em seu nome artístico.

Banda (City of Black & White Tour)

Mat Kearney – vocais, guitarra, piano
Jeremy Lutito – bateria, piano
Tyler Burkum – guitarrra, lap steel
Daniel James – guitarra, keyboard, bass drum
Adam Keafer – baixo

Discografia

Bullet 2004
Nothing Left to Lose 2006
City of Black & White 2009
Young Love 2011

Fonte: Wikipédia.

Fotos

__________

Vídeos

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: