Raízes Aéreas

Escape the Fate

In Música pelo mundo on 24 de fevereiro de 2012 at 12:09

Escape The Fate é uma banda americana de post-hardcore de Las Vegas, Nevada, formada em 2004. O seu primeiro álbum “Dying Is Your Latest Fashion” (morrer é sua ultima moda), foi lançado em 26 de setembro de 2006. O seu segundo álbum,“This War Is Ours”, foi lançado em 21 de outubro de 2008 e em 2010 foi lançado o seu terceiro, Escape The Fate.

História

O Escape The Fate surgiu através do MySpace quando Ronnie Radke e Max Green estavam à procura de novos membros após a sua antiga banda ser desfeita. Os dois, pelo MySpace, encontram o guitarrista solo Bryan Money, que estava a procura de banda em Las Vegas, e o guitarrista base Omar Espinosa (ex-Lovehatehero).

O amigo e baterista Robert Ortiz entrou por último completando o grupo. Em apenas um mês, os rapazes já eram sucesso em radios locais na cidade e assim rapidamente se tornaram sucesso no país. Em Setembro de 2005, eles ganharam um concurso de uma rádio local julgado por My Chemical Romance, que deu a oportunidade de abrir um show da banda que estava em turnê com Alkaline Trio e Reggie and the Full Effect.

Dying is Your Latest Fashion (2006)

Em seguida, assinou contrato com a Epitaph Records. Sua estréia na gravadora foi com um EP de cinco canções intitulado, “There’s No Sympathy For The Dead”, em Maio de 2006. Após o lançamento do EP, o tecladista Carson Allen deixou a banda por motivos pessoais. Várias datas de turnês foram marcadas no verão seguido, incluindo várias datas sobre a Warped Tour. E então em 26 de setembro de 2006, a banda lançou seu primeiro álbum, “Dying is Your Latest Fashion”.

Saída de Ronnie Radke e Omar Spinosa (2006-2008)

Ronnie Radke largou a banda uma semana antes do lançamento de “Dying is Your Latest Fashion”, por estar envolvido no assassinato de um jovem.

Em 6 de novembro de 2006, a banda postou em seu MySpace afirmando que Radke estava de volta na banda. Radke também postou em seu próprio MySpace explicando sua ausência. A banda estava agendada para o co-manchete “A Take Action Tour”, mas não foram, por motivos desconhecidos e assim foram substituídos por outra. Mais tarde foi revelado que Ronnie era dependente de drogas e tinha vários outros problemas. Ronnie Radke foi expulso da banda depois que foi condenado à prisão por envolvimento com drogas e uma luta que levou à morte de Michael Cook.

Em uma entrevista concedida na prisão, Ronnie disse que os verdadeiros culpados seriam Chase Rader e Max Green, o primeiro por estar armado no momento da luta, e o segundo por ter sido causador da luta.

Mas os dois foram absolvidos alegando legítima defesa. Apesar de Radke não ter puxado o gatilho, ele foi condenado a 4 anos em um centro de reabilitação em Las Vegas, não podendo deixar a cidade.

Em 12 de junho de 2008 Ronnie deixou sua cidade para uma turnê sendo assim capturado no dia 16, por violação da sua condicional.

Como afirmado por Max Green, “Primeiro, não poderíamos fazer turnê fora do estado muito menos fora do país.” Sendo substituído por Craig Mabbit que saiu da banda Blessthefall quando deixou uma turnê para ver sua filha recém nascida.

Ronnie Radke está fora da prisão e no Centro de Conservação Pioche. Ele está em uma nova banda chamada Falling in Reverse.

Omar Espinosa deixou a banda durante a turnê Black On Black no final de 2007. Ele afirmou em seu MySpace que ele deixou a banda numa boa, e que ainda é amigo dos membros do Escape The Fate. Ele disse que continuará a apoiar os membros não importa o que aconteça, pois acredita que é uma grande banda. Omar Espinosa esteve na banda Perfect Like Me, mas já deixou a banda.

This War Is Ours Deluxe Edition (2008)

Em 15 de fevereiro, Epitaph Records anunciou a re-lançamento do This war is ours álbum de luxo em DVD / CD. O CD inclui duas novas canções nunca antes ouvidas, agora identificado como “Bad Blood” e “Behind The Mask”, uma versão acústica de “Harder Than You Know”, e um remix inédito chamado “This War Is Mine”, de Clown Of Slipknot. Ele também vem com um DVD que apresenta o novo vídeo de “This War Is Ours (The Guillotine Part II)”, bem como “Something”, “The Flood” e “10 Miles Wide”. Ele também vem com um documentário da turnê mundial e Por trás do recurso de música. é devido para a liberação em abril 2010 27. Escape The Fate começaram sua turnê na Austrália, no Soundwave a cantar ” Bad Blood “, como parte de seu set list

Eles também começaram a escrever novas músicas para seu terceiro álbum de estúdio.

Escape the Fate (2010)

O próximo álbum foi confirmado como um self-titled e foi lançado no dia 2 de novembro de 2010. No dia 29 de agosto de 2010 foi divulgada a primeira música do álbum, Massacre, no Myspace oficial da banda. Logo em seguida, saiu o videoclipe da música Issues. Uma das faixas mais comentadas foi The Aftermath, a continuação da The Guillotine e da This War Is Ours, conhecidas como “G1”, “G2” e agora, G3.

Membros atuais

Craig Mabbitt: Vocal (2008-presente)
Tj Bell: Baixo, vocal de apoio (2011-presente)
Robert Ortiz: Bateria, vocal de apoio (2004-presente)
Bryan Money: Guitarra,vocal de apoio (2004-presente)

Membros de apoio

Micheal Money: Guitarra (2008-2010)
Kevin Thrasher: Guitarra,vocal de apoio (2011)

Ex-membros

Max Green: Baixo, vocal de apoio (2004-2011)
Omar Espinosa: Guitarra, vocal de apoio (2004-2007)
Carson Allen: Vocal, teclado/sintetizador (2005-2006)
Ronnie Radke: Vocal (2004-2008)

Álbuns de estúdio

2006 – Dying Is Your Latest Fashion
2008 – This War Is Ours
2010 – Escape The Fate

Fonte: Wikipédia.

Vídeos

__________

Fotos

__________

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: