Raízes Aéreas

3 Doors Down

In Música pelo mundo on 17 de fevereiro de 2012 at 7:26

3 Doors Down (também conhecida como Three Doors Down) é um banda de rock dos Estados Unidos, originária da cidade de Escatawpa, Mississippi formada por Brad Arnold (vocal e bateria), Matt Roberts (guitarra) e Todd Harrell (baixista). A banda assinou com a Universal Records depois do sucesso de sua música “Kryptonite”. A banda vendeu mais de 15 milhões de cds pelo mundo desde seu primeiro álbum, The Better Life, que foi lançado em 2000. Eles fizeram cerca de 300 shows por ano e dividiu palco com outros artistas como Tantric, Lynyrd Skynyrd, Staind, Nickelback, Alter Bridge, Breaking Benjamin, Econoline Crush, Hinder, Seether, Shinedown, Finger Eleven, Daughtry, Jet Black Stare, e Switchfoot.

Biografia

3 Doors Down foi formado pelo então baterista Brad Arnold, guitarrista Matt Roberts e baixista Todd Harrell. Os três amigos cresceram juntos em Escatawpa, e que tem seus interesses musicais em comum o rock. A banda começou tocando por toda sua cidade, tocando um mix de músicas covers e músicas que foram eventualmente gravadas no seu primeiro lançamento. Brad Arnold eventualmente terminou não sendo somente um baterista, mas também atuou como o vocalista da banda, principalmente porque, como ele mesmo disse “ninguém iria fazer, mas ele fez e gostou bastante”.

A banda começou sua turnê por fora de sua cidade, e isso foi durante a jornada para Foley, Alabama que eles decidiram seu nome oficial. Quando três homens foram caminhando pensando para a cidade, e eles avistaram um edifício onde algumas letras tinha caído da sua fachada, e leram “Doors Down.” Desde este momento eles decidiram que por eles estarem em 3 pessoas, adicionaram o “3” para criar “3 Doors Down.”

Anos depois de sua performance juntos, Todd Harrell perguntou ao guitarrista Chris Henderson para entrar na banda no objetivo fazer mais músicas completas. Eles gravaram um CD demo de suas músicas originais, que compraram juntos sua boa publicidade e uma grande audiência, como também chamou a atenção da gravadora Universal Records, quem eventualmente contratou a banda.

Seventeen Days (2005-2007)

O terceiro álbum da banda de 2005, Seventeen Days, foi lançado e ganhou disco de platina. “Let Me Go” e “Behind Those Eyes” foram as músicas de mais sucesso. “Live for Today”, “Landing in London” (onde Bob Seger fez back-up vocals e guitarra), e “Here by Me” foram lançadas como singles. Durante a tour de Seventeen Days, a banda apareceu com a banda de rock Lynyrd Skynyrd, como abertura de show deles.

Em 2005, a banda lançou um DVD ao vivo intitulado Away from the Sun: Live from Houston, Texas. O DVD foi produzido e dirigido pelo nomeado Alex Gibney e Doug Biro. São sons do The Better Life e Away from the Sun juntas, e algumas esquetes de “It’s Not Me” e “Father’s Son”, que juntas foram eventualmente lançadas no Seventeen Days.

Greg Upchurch, fundados do Puddle of Mudd, substituiu Daniel Adair em 2005, quando Adair deixou de aceitar a posição de baterista e contriubuindo para o Nickelback.

3 Doors Down (2008-2009)

3 Doors Down lançou seu quarto álbum com o nome próprio da banda em 20 de Maio de 2008. Entrou em 1º lugar na Billboard 200, vendendo 154000 cópias na primeira semana. É a segunda vez consecutiva que a banda é a número 1 depois de Seventeen Days, como seu quarto álbum também estar na Top Ten. O álbum contém singles como “It’s Not My Time”, “Train”, “Let Me Be Myself” e “Citizen/Soldier”, uma música escrita como tributo para a guarda nacional. Nos dias atuais eles estão morando em Mississipi na cidade de Escatawapa.

A banda lançou em 2009 uma canção em comemoração ao natal na qual é chamado de “Where Lives My Christmas”, a primeira canção em homenagem ao natal escrito pelo vocalista Brad Arnold. Foi lançado em mídias digitais como iTunes e Amazon, juntamente com sete canções acústicas dia 8 de Dezembro de 2009. 6 faixas contidos no DVD são faixas acústicas do álbum “3 Doors Down” e outra é uma versão acústica do “Where Lives My Christmas”.

Time of My Life (2010-presente)

No dia 9 de fevereiro de 2010, a banda liberou uma nova canção single chamada “Shine” através de mídias digitais como o iTunes, que foi usado em uma promoção para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 e está disponível nos pontos de venda digital.

Em entrevista à Rolling Stone, Brad Arnold disse que o álbum é mais pesado que os dois últimos álbuns e menos comercial. Resolvemos fazer algo diferente. “Para mim, é o nosso melhor álbum” – Diz Brad Arnold.

No dia 22 de julho de 2010, a banda declarou durante um concerto em Londres, que eles deviam começar a gravar seu novo álbum na semana seguinte. Eles também tocaram uma música nova, dizendo que estará no próximo álbum, intitulado “On The Run”. Enquanto o novo álbum não tem data de lançamento confirmada, há boatos de que o lançamento será na Primavera de 2011.

Mais tarde, o vocalista Brad Arnold confirmou também que o produtor indicado ao Grammy duas vezes, Howard Benson, estaria produzindo o novo álbum e a banda estaria em estúdio para começar a gravar. O álbum é chamado de Time of My Life e será lançado em 19.07.2011, tendo a frente dois singles ja lançados, When you´re Young e Everytime you Go.

Formação atual

Brad Arnold – vocal (1996–presente)
Matt Roberts – guitarra solo, vocal de apoio (1996–presente)
Todd Harrell – baixo (1996–presente)
Chris Henderson – guitarra rítmica (1996–presente)
Greg Upchurch – bateria (2005–presente)

Ex-integrantes

Richard Liles – bateria (1997–2002)
Daniel Adair – bateria (2002–2005)

Álbuns de estúdio

1997 – 3 Doors Down
2000 – The Better Life
2002 – Away from the Sun
2005 – Seventeen Days
2008 – 3 Doors Down
2011 – Time of My Life

EP’s

2003 – Another 700 Miles
2009 – Where My Christmas Lives (EP)

Álbuns ao vivo

2003 – Another 700 Miles

Fotos

__________

Vídeos

__________

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: