Raízes Aéreas

Rammstein

In Música pelo mundo on 20 de dezembro de 2011 at 13:00

Rammstein é uma banda alemã formada em Berlim em Janeiro de 1994. As músicas são em sua maioria em alemão e podem ser classificadas sob os estilos rock, Industrial metal, NDH e rock industrial. O nome da banda vem de um acidente aéreo acontecido na pequena cidade alemã Ramstein em 1988, durante uma exibição em que três aviões italianos colidiram e caíram em cima da platéia, provocando a morte de setenta pessoas. A banda decidiu então pôr um “M” a mais no nome da banda. “Rammstein” literalmente pode ser traduzido como aríete*. Das bandas que cantam em alemão é a que atingiu maior sucesso fora da Alemanha, principalmente com o segundo álbum “Sehnsucht” (1997), depois com “Mutter” (2001) e “Reise, Reise” (2004), alcançando então o ápice do sucesso. O seu penúltimo trabalho, inicialmente anunciado como “Reise, Reise (vol.2)”, acabou por ser denominado “Rosenrot” (2005).O último álbum lançado pela banda chama-se “Liebe ist für alle da”, com destaque para a polêmica música “Pussy” causando mais uma vez polêmica e sucesso ao mesmo tempo e da mesma forma que a banda costuma apresentar-se.

Nota

Se tomar base que “Ramm” é um diminutivo de “Rammen”, e que o mesmo, em ingles lê-se “to ram”, algo que pode ser traduzido como 1- Calcar, macetar. 2- Meter a força, enfiar. 3-Forçar a passagem/Aceitação e que Stein, na língua Alemã é “Pedra”, podemos dizer que Rammstein é algo como martelo, pedra do martelo, algo do género. Se perceber também que eles tem sempre um tom pejorativo quanto a sociedade e governo, pode-se ver que o nome o indica bem.

A maioria de seus membros são oriundos da Alemanha Oriental, especificamente Berlim Oriental e Schwerin.

A banda freqüentemente usa efeitos pirotécnicos, fortes efeitos de iluminação além de um aspecto teatral nos seus concertos, produzindo um visual impressionante mas sobretudo cativante, mesmo para quem não gosta da sua música.

Made in Germany 1995 – 2011

Sobre o novo álbum, foi revelado, que terá as 20 melhores músicas da banda, incluindo uma faixa inédita, e um catálogo de todos os vídeos da carreira do Rammstein em formato CD/DVD

Liebe Ist Für Alle Da (em português: “O amor é para todos”) é o sexto álbum de estúdio da banda, editado em Estocolmo, lançado a 16 de Outubro na Europa (20 de Outubro do resto do mundo).

É o primeiro álbum de originais após quase quatro anos, contendo onze faixas. Um single denominado “Pussy” foi lançado no dia 18 de setembro.

A faixa-título do álbum vazou na internet em julho. “B******” não significa “bastard”, “bollock” ou qualquer outro palavrão da língua inglesa de sete letras iniciado com a letra “B”, mas sim “Bückstabü”, uma palavra inventada pela banda sem nenhum significado em particular. De acordo com a própria banda, significa “o que você quiser”.

A formação da Rammstein não se alterou desde o início, excetuando o guitarrista Paul Landers e o tecladista Christian (Doctor Flake) Lorenz, que ingressaram na banda em um segundo momento.

Em 2007, O Rammstein estava inativo, Ccm isso, Richard Kruspe saiu da banda (temporariamente) para execução do projeto Emigrate. Mas em 2008 Richard voltou a trabalhar junto ao grupo em um novo trabalho.

Formação

Till Valcorte Lindemann – vocalista
Richard Kruspe – Guitarra Solo , Vocal de Apoio
Paul Landers – Guitarra Base , Vocal de Apoio
Oliver Riedel – Baixo
Christoph (Doom) Schneider – Bateria
Christian (Doktor Flake) Lorenz – Teclado

Letras e Estilo

Os Rammstein não se enquadram num gênero musical específico. O seu estilo é considerado industrial metal, porém os próprios membros da banda chamam seu estilo de “Tanz Metall”. Como óbvio na sua música industrial ela está sempre associada a música eletrônica, no caso do Rammstein é mais notável a influência do Techno. Acima de tudo, procuram em cada álbum fazer algo diferente do anterior, não mantendo um estilo. Apesar da banda demonstrar brutalidade na sua imagem, há senso de humor e protesto político nas letras. Algumas letras estão escritas de maneira dúbia, passíveis de terem dupla interpretação, podendo dizer-se que o sentido da letra varia segundo o ouvinte.

No final, são considerados mais como Neue Deutsche Härte (trad.: Nova Dureza Alemã, dureza relacionada com os vínculos ao estilo musical Heavy Metal)

Álbuns de estúdio

Herzeleid (1995)
Sehnsucht (1997)
Mutter (2001)
Reise, Reise (2004)
Rosenrot (2005)
Liebe Ist Für Alle Da (2009)

Álbuns ao vivo

Live aus Berlin (1999)
Völkerball (2006)

Fotos

__________

Vídeos

__________

 

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: