Raízes Aéreas

James Blake

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 16 de novembro de 2011 at 0:00

James Blake é um britânico da música eletrônica. Produtor, cantor e compositor de Londres, UK . Em 6 de Janeiro de 2011, Blake foi anunciado como vice-campeão da BBC ‘s Sound of 2011 poll.  O álbum de estréia auto-intitulado foi lançado no Reino Unido em 07 de fevereiro de 2011.

Carreira

Em Setembro de 2009, Blake começou seu último ano na Goldsmiths University of London, onde estudou música popular. Um de seus companheiros foi a cantora Katy B. Tendo frequentado a Escola Latymer, Blake foi persistente na gravação de músicas em seu quarto durante o seu tempo de estudante.

James começou na carreira musical lançando seu registro intitulado “Air & Lack Thereof”, no Reino Unido em Julho de 2009, lançado pela gravadora Hemlock. Logo após a liberação do registro, Blake foi convidado por Peterson para fazer uma mistura especial em seu show internacional, incluindo um exclusivo Mount Kimbie track.

O terceiro EP vinil exclusivo, intitulado “CMYK” foi lançado pela R & S Records em 2010.  A faixa-título, “CMYK” foi selecionada pela BBC Radio 1 DJ Nick Grimshaw como seu Registro da Semana.

Tendo passado a maior parte de 2010 gravando seu álbum de estréia, Blake revelou no final de dezembro que seu álbum seria auto-intitulado e o lançaria no Reino Unido em 07 de fevereiro de 2011. “James Blake”, um álbum de 11 faixas que inclui o single “limite for Your Love “, estará disponível como um download digital , CD e vinil. A versão em vinil contém duas faixas extras, Tep e  You Know Your Youth. Apenas alguns dias após o anúncio, o álbum vazou na internet. Em 09 de janeiro de 2011, começou a circulação de “The Wilhelm Scream” sendo lançado como segundo single do álbum, com a data de lançamento prevista para 07 de março nos Estados Unidos.

Blake compõe uma nova música em 8 de maio de 2011 durante concerto em Washington.  A canção é chamada “Thunder Enough”. Estreou uma colaboração com Bon Iver chamado “Fall Creek Choir Boys” na BBC Radio 1 em 24 de agosto de 2011. A canção foi anunciada pela primeira vez através de sua página do Facebook em 17 de agosto.

Em 17 de setembro de 2011, a BBC lançou um mix exclusivo de Blake, que incluiu 10 de suas músicas inéditas. Estes incluíram “Deeds”, “Olivia Kept”, e “Evening Fell Hard for Us”.

Álbuns de estúdio

James Blake – 2011

Vídeos

__________

Fotos

__________

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: