Raízes Aéreas

Cone Crew Diretoria

In Música pelo mundo on 26 de outubro de 2011 at 22:02

Cone Crew Diretoria é um grupo de rap e formado em 2006 no estado do Rio de Janeiro, e atualmente composto pelo beatmaker Papatinho, e por Cert, Rany Money, Batoré, Maomé e Ari. É reconhecida nacionalmente pelo seu meio de demonstrar a realidade vivida no país, com direito a uma matéria especial no jornal O Globo.

História

O grupo surgiu em 2006, quando Papatinho (Tiago) viu potencial nas rimas que Cert (André) que havia composto, e resolveu tentar ajudar criando batidas. A princípio, já foi formalizado um acordo: Cert só faria rimas, enquanto Papatinho responsabilizaria-se pelas batidas. Assim, a dupla original gravou os primeiros sons do grupo que até então não tinha um nome definido. A sigla C.O.N.E surgiu como uma paródia feita por Rany Money à C.O.R.E., a coordenadoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro; também tinha o significado interno vindo da abreviação Com Os Neurônios Evaporando . Certo dia, na residência de Cert e encontravam-se Cert, Papatinho e Rany Money (Rany Gabriel). Este último mostrou letras que tinha recém escrito; Papatinho logo visualizou capacidade no amigo e o chamou pra gravar juntamente com Cert. Após a música estar gravada — que recebeu o nome de “Skunk Funky” — era nítido que os três músicos compartilhavam a mesma filosofia.

Na sequência Maomé (Pedro) também se interessou em começar a escrever e entrou no grupo, que finalmente foi batizado como ConeCrewDiretoria. Enquanto estava redigindo letras, uma equipe médica a bordo de uma ambulância parou na casa de Maomé e o internou a força por 90 dias: na clinica Maomé escreveu as músicas “Detido Por Ser Livre” e “Escravizado”. Depois de ser liberto, Maomé começou a participar de batalhas de MC’s, tendo um vice-campeonato e um título (2008) na Liga dos MC’s. Ademais, venceu por oito vezes a Batalha do Conhecimento. Em 2007, o grupo lançou um demo tape de estreia, chamado Ataque Lírico, que contava com as faixas gravadas pela equipe até então. Posteriormente, Batoré (Rafael) e Ari (Adriano) entraram no grupo e foram lançados dois videoclipes, de “Fênix” e “Lá Pa Lapa”, em 2008 e 2009, respectivamente. No final de 2010, já finalizado seu primeiro álbum oficial, a Cone lançou o single “Chama Os Mulekes”, o primeiro do álbum Com os Neurônios Evoluindo. O álbum, lançado em 22 de março de 2011, conta com participações de Marcelo D2, Don L. e Shawlin. A ConeCrew gravou mais dois videoclipes em 2012, “EuVoluindo” (que pode ser lançado esse mês) e “Chama Os Mulekes”, lançado em 4 de abril de 2012. A banda ainda terminou a gravação do single “Chefe de Quadrilha” que foi lançada dia 18 de julho de 2012.

Discografia

Ataque Lírico (2007)
Com os Neurônios Evoluindo (2011)
Bonde da Madrugada part.1 (2014)

Fonte biográfica: Wikipédia
Atualizado em 9/12/2014.

V í d e o s

__________

Chama os Mulekes
Lá pá Lapa
Escute Mudo
No Circo Voador com Marcelo D2
O Mundo dá voltas
Relíquia
Sem a Planta
Ninguém paga minhas contas
Doce Doce
Calma na Alma

F o t o s

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: