Raízes Aéreas

Gloria

In Música pelo mundo on 17 de outubro de 2011 at 15:29

Gloria é uma banda brasileira de post-hardcore formada em 2002. A banda mistura o peso do hardcore com um toque melódico. A oportunidade para integrar o cast da Universal Music em 2008 deve-se ao produtor musical Rick Bonadio.

A banda tem destaque nacional pelo seu som pesado, ritmo ainda periférico no Brasil. O Gloria, formado atualmente por Mauricio Vieira “Mi” (vocal) Elias Reis “Elliot”(guitarra/vocal) Alexandre Peres “Peres Kenji” (guitarra) João “Jhonny” (baixo)e Eloy Casagrande “Eloy” (bateria), faz shows em todo o país.

Início (2002 – 2004)

Formada originalmente em 2002 formado por Mi e Yuri Nishida. Com a saída de Mi do Dance of Days, eles resolveram criar o Gloria. Com o projeto em mente, integraram-se na banda o guitarrista Guga, que tocava na banda Millidux , o baterista Denis Mendes, que tocava na banda do veterano Marcelo Nova, e seis meses depois o baixista Johnny. Em 2004 laçam o EP Piano Perfeito, com algumas das músicas que viriam a integrar o futuro álbum. Entre o lançamento do EP dois integrantes deixam a banda: o baterista Denis Mendes que foi substituído por Rafael e o guitarrista Guga que foi substituído por Gee Rocha, na época baixista do Nx Zero, atualmente guitarrista da mesma banda. Depois dos acertos na formação, começaram a fazer shows com Yuri na guitarra e vocais, João no baixo, Gee Rocha na guitarra, Rafael na bateria, e Mi nos vocais/berros.

O Fim é uma Certeza (2005)

Em 2005 eles gravam o primeiro álbum O Fim é Uma Certeza. E o Gloria muda novamente sua formação, com a saída de Yuri, a banda enfrentou uma fase de adaptações e de dificuldades. Entra Thiba na guitarra no lugar de Yuri, e eles lançam a música Ela e a Tempestade (que não esteve presente em nenhum álbum) com Gee nos vocais, música que teve uma aceitação incrível, tanto que o Gloria se viu pressionado a pensar ja no seu segundo álbum. Em seguida gravam Asas Fracas, a música em pouco tempo tornou-se um hino para eles. Gloria então entra em estúdio e começa a trabalhar em seu segundo álbum.

Nueva (2006 – 2008)

Em 2006 lançam o Nueva. Logo depois lançam o clipe da música Janeiro de 2006, com o novo álbum a banda chega nos topos de sites de mp3 brasileiros, o Gloria vai tornando ainda maior, com ainda mais aceitação do público e mídia nacionais.

Com as bandas Gloria e NX Zero crescendo demais Gee não conseguia se adaptar aos horários e acaba deixando ao Gloria, juntamente com Thiba. Elliot Reis assume os vocais e Peres Kenji a guitarra ambos ex-integrantes da banda Indene, e mais uma vez o Gloria muda um pouco seu som. No entanto, nesse meio tempo, Rafa sai da banda por problemas não esclarecidos, e entra Fil (ex -Dossiê), assim fechando o a formação do Gloria para o próximo álbum. Nesse tempo então a adaptação das músicas para o novo “estilo” foram ficando mais marcantes nos shows e o Gloria acaba tornando-se uma nova banda com uma organização invejável e apresentações incríveis.

Em 2007 a banda é eleita pelo site Zonapunk, a melhor banda nacional independente, e também indicada ao prêmio Toddy. O público esperava ansioso pelos resultados das mudanças, quando o Glória em alguns shows, começava a tocar “projetos” de músicas novas. No final de 2007 na apresentação no Jornal da MTV, o Gloria toca pela primeira vez a música Anemia. A música conta com um refrão marcante e guitarras pesadas, o que surpreendeu muitos fãs antigos do Gloria e conquistou novos fãs.

Em 2008 a banda fatura 2 prêmios novamente no site Zonapunk, de melhor show e melhor comunidade no Orkut, prêmios recebidos no Hangar 110, famosa casa underground de São Paulo. Conquistaram um espaço que antes poderia se dizer que era impossível para uma banda com o tipo de som que o Gloria faz. Ainda nesse ano a banda conquista a maior recompensa a banda assina um contrato com uma gravadora. O convite aconteceu após show onde o Gloria abriu para os gaúchos do Fresno, no Espaço das Américas, em São Paulo. Rick Bonadio teria ficado impressionado com a resposta do público, que cantou em coro músicas como Verdades, Asas Fracas e Anemia.

Gloria (2009 – presente)

A expectativa dos fãs para o próximo álbum era imensa, então antes do lançamento do novo álbum o Gloria gravou o Estúdio Tramavirtual, e lançou o hit Minha Paz, música que ocupou o top 5 do site frequentemente.

Em 2009, a banda lança o álbum homônimo Gloria com a com produção de Rick Bonadio e Paulo Anhaia. O álbum possui uma sonoridade diferente dos outros álbuns, o que fez com que Gloria conseguisse chamar ainda mais a atenção dos fãs. Além de ser o primeiro disco da banda lançado por uma grande gravadora. O primeiro single foi Minha Paz, que chegou a paradas de varias rádios e de canais com o clipe.

O lançamento do 1º álbum no mainstream proporcionou algumas quebras de barreiras para uma banda até então não comercial, como a participação de um programa da radio Jovem Pan, e a conquista do Meus Prêmios Nick 2009, do canal de TV à cabo Nickelodeon.

No final de 2009 o videoclipe da 2° música de trabalho “Agora é Minha Vez” é lançado e começa o ano de 2010 estreando no festival Planeta Atlântida. Em 2010 a banda lança dois videoclipes: em junho, é lançado o clipe da música “Tudo Outra Vez”, uma balada rock, que tem a participação dos integrantes do NX Zero e em outubro, é lançado o clipe da música “Vai Pagar Caro Por Me Conhecer”, gravado nas dependências do Hangar 110. No dia 11 de outubro, a banda apresentou-se no grande evento sustentável SWU, e foi muito bem aceita pelo público, tocando sucessos como “Anemia” e “Agora é Minha Vez”, além da inédita “Renascido”.

Em abril de 2011 o vocalista da banda, informou através do fotolog que o baterista Fil já não pertencia mais ao grupo, alegando de que a banda tinha caminhos diferentes do baterista, para substituí-lo a banda convidou o baterista Eloy Casagrande. E no mesmo mês, o Rock In Rio anunciou que a banda foi confirmada para completar o line-up do Dia do Metal. Abrindo assim a sequência de shows no Palco Mundo, que além deles, vão tocar Metallica, Motorhead, Slipknot e Coheed and Cambria.

Formação atual

Mauricio Vieira (Mi) – Vocal e berros
Elliot Reis (Elliot) – Guitarra base e Vocal
Alexandre Peres (Peres) – Guitarra solo
João Bonafé (Johnny) – Baixo
Eloy Casagrande (Eloy) – Bateria

Ex-integrantes

Yuri Nishida – Guitarra e Vocal
Thiba – Guitarra
Gee Rocha – Guitarra e Vocal
Guga – Guitarra
Denis – Bateria
Rafa – Bateria
Fil – Bateria
Zé NeryVocal

Álbuns Estúdio

O Fim é Uma Certeza (2005)
Nueva (2006)
Gloria (2009)
Renascido (2012)

Ao Vivo

Renascido em Chamas (2013)

Fonte biográfica: Wikipédia
Atualizado em 25/10/2014.

Fotos

__________

Videos

__________

Vai pagar caro por me conhecer

Minha paz

Tudo Outra Vez

Sua Canção

É só você lembrar

Anemia

Diferente de Você

Me tira daqui

Horizontes

Pétalas

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: