Raízes Aéreas

Stone Sour

In Música pelo mundo on 26 de setembro de 2011 at 13:09

Stone Sour é uma banda de rock de Des Moines, Iowa. Desde 2006, o grupo é formado por Corey Taylor (vocais e piano), James Root (guitarra e teclados), Josh Rand, (guitarra), Shawn Economaki (baixo) e Roy Mayorga (bateria). O baterista original Joel Ekman deixou a banda em 2006. Foi formada em 1992, durando até 1997 quando Taylor e Root entraram no Slipknot, porém o grupo se reuniu em 2002.

Até hoje, a banda lançou três álbuns de estúdio: Stone Sour (2002), Come What(ever) May (2006) e Audio Secrecy (2010).

Biografia

A Banda Stone Sour foi originalmente formada por James Root e Corey Taylor em 1992. Conheceram-se através de um amigo dos dois na época, conhecido como Danny, que apresentou Corey e seu vocal, assim tomando a decisão de formar uma banda. Josh entrou como guitarrista, não dando muito certo. Logo depois, Shawn entrou como guitarrista, mas Joel viu o seu talento quando o viu a tocar baixo, trocando de instrumento.

Esta época foi marcada pelas várias mudanças entre seus membros. Até 1994, passaram mais de 10 guitarristas. Neste mesmo ano, Shawn tocava numa banda com James Root, e convidou-o para ver um ensaio do seu projeto paralelo. Ele não quis muito, já tinha ouvido algum material da banda no ano anterior, mas acabou por ir. Entretanto, entrou na banda, deixando o “Atomic Opera” de Des Moines.

Em 1997, Corey saiu da banda para participar num projecto paralelo (Slipknot), e foi então que os outros se “dissiparam” em outras bandas. Em 1998, James também entrou para o Slipknot. Mas eles nunca “declararam falência” da banda, voltando em 2002, gravando seu primeiro álbum, chamado Stone Sour (Self-Titled – Auto Intitulado).

Em 2005 o baterista Joel deixa a banda, porque seu filho de acordo com exames médicos tem uma doença no cérebro, dando seu lugar para Roy Mayorga, ex Soulfly. No ano de 2011, paticiparam do festival de música “Rock In Rio” tocando no segundo dia de apresentações no palco principal. Nessa apresentação em especial, o baterista Roy Mayorga foi substituído pelo então ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, por ocasião do nascimento de sua filha.

Nome

A origem do nome é estranha, pois eles nunca gostaram do nome. Já tentaram outros nomes (“Super Ego”, “Losers” e “Worse than LP”), mas de acordo com Josh, é um nome engraçado, e acabou pegando no gosto, querendo ou não. Stone Sour é uma bebida feita com uísque, um pouco de suco de laranja e uma mistura de ácido sulfúrico, foi o Joel quem encontrou este nome em um menu, quando estava á procura de um nome para banda.

Formação atual

Corey TaylorVocal e Guitarra
Jim Root – Guitarra Base/Solo e vocal de apoio
Josh Rand – Guitarra Base/Solo
Shawn Economaki – Baixo
Roy Mayorga – bateria e percussão

Ex-membros

Joel Ekman – bateria e percussão

Álbum

2002: Stone Sour
2006: Come What(ever) May
2010: Audio Secrecy

Videos

__________

Fotos

__________

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: