Raízes Aéreas

Deniece Williams

In Música pelo mundo on 24 de setembro de 2011 at 14:15

June Deniece Chandler (nascida em 3 de junho de 1950 em Gary, Indiana), conhecida pelo nome artístico Deniece Williams é uma cantora, compositora e produtora musical norte -americana que alcançou sucesso nas décadas de 1970 e 1980. Deniece, cuja música foi influenciada pelo soul e funk , é conhecida por seus hits como “Free”, “Let’s Hear It For the Boy”, “It’s Gonna Take A Miracle”, “Black Butterfly”, e por muitos duetos vocais com Johnny Mathis, incluindo “Too Much, Too Little, Too Late”.

Carreira

Deniece estudou na Morgan State University em Baltimore, Maryland na esperança de se formar uma médica anestesista, mas desistiu após um ano e meio de estudo. “Você tem que ser um bom aluno na faculdade, e eu não era”.” Nesta mesma temporada Deniece cantava em um clube noturno, além de trabalhar em uma companhia telefônica e depois ser secretária no em um hospital de Chicago.

Em 1970 começou a trabalhar como backing vocal de Stevie Wonder, e em 1975 deixou Wonder para fazer carreira solo, assinando assim um contrato com a Columbia Records trazendo então seu primeiro álbum entitulado “This Is Nyece”. Deste álbum as canções “Free” e “Cause You Love Me, Baby” atingiram ótimas posições nas paradas.

No decorrer dos anos 70, Deniece gravou outros álbuns com sucessos notáveis como “Too Much, Too Little, Too Late (com Johnny Mathis)”, “I’ve Got The Next Dance”, “I Found Love”, e “When Love Comes Calling”.

Os anos 80 foi um avanço ainda maior para a carreira de Deniece Williams, pois apesar de grandes sucessos como “It’s Your Conscience”, “Silly”, e “It’s Gonna Take a Miracle”, em 1984 ela gravou a música “Let’s Hear It For The Boy” para a trilha sonora do filme “Footloose”. A música foi um enorme sucesso, e trouxe então no mesmo ano o álbum que dava o mesmo nome da canção. Foi o álbum mais vendido de sua carreira.

A canção foi nomeada ao Grammy, e apesar da grande repercussão, Deniece preferiu apresentar no evento a capella de uma música gospel ao invés de “Let’s Hear It For The Boy”.

Nos anos 90, Deniece não conseguiu atingir grandes paradas de sucesso como nas décadas anteriores, mas mesmo assim continuou gravando, porém apenas músicas gospeis.

Em 2007 Deniece resolveu voltar a cantar canções de amor, gravando então o álbum “Love, Niecy Style” que contém regravações de grandes sucessos românticos, entre elas “Cherish” do grupo Kool & the Gang. No mesmo ano se apresentou no BET Awards cantando a canção “Silly”.

Vocal

Deniece tem um vocal soprano distintivo, alcançando cinco oitavas. É considerada uma das vozes mais agudas de todos os tempos, assemelhando-se a Cyndi Lauper, Mariah Carey e Minnie Riperton.

Álbuns

1976 – This Is Niecy
1977 – Song Bird
1978 – That’s Are Friends Are For (com Johnny Mathis)
1979 – When Love Comes Calling
1981 – My Melody
1982 – Niecy
1983 – I’m So Proud
1984 – Let’s Hear It For The Boy
1986 – So Glad I Know
1986 – From The Beggining (Compilação)
1986 – Hot On The Trail
1987 – Water Under The Bridge
1988 – As Good As It Gets
1989 – Special Love
1991 – Lullabies To Dreamland
1994 – Greatest Gospel Hits (Compilação)
1996 – Love Solves It All
1996 – Gonna Take a Miracle: The Best of Deniece Williams (Compilação)
1998 – This Is My Song
2000 – Love Songs (Compilação)
2007 – Love, Niecy Style

Videos

__________

Fotos

__________

__________

Topo

____

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: