Raízes Aéreas

Esperanza Spalding

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 21 de setembro de 2011 at 0:00

Esperanza Spalding (Portland, 8 de outubro de 1984) é uma contrabaixista e cantora de jazz norte-americana. Foi criada sozinha pela mãe, que a influenciou grandemente e que a apoiou totalmente quando decidiu-se pelo mundo da música. Aos 4 anos depois de assistir uma apresentação do violoncelista Yo-Yo Ma apaixonou-se pela música. Depois de um ano, já tocava violino – instrumento que estudou com dedicação total até os quinze anos. Nessa época assumiu como primeira violinista de uma orquestra comunitária no Oregon, “The Chamber Music Society Of Oregon”.

Esperanza canta em inglês, espanhol e português. Tocou acompanhada por grandes nomes do jazz, como Pat Metheny, Joe Lovano, Michel Camilo e Donald Harrinson. Foi mencionada pela revista Down Beat como “a melhor baixista em ascensão”. Compõe e leciona no Berklee College Of Music em Boston, sendo a mais jovem professora da instituição.

Esteve no Brasil em 2006, acompanhada pelo pianista cubano Roberto Fonseca. Também gravou com a cantora e compositora Ana Carolina, na música Traição.

Em 2011 ganhou o Grammy na categoria de Artista Revelação, derrotando Justin Bieber, o principal candidato. Esta derrota levou à fúria dos fãs do cantor, que atacaram com insultos páginas na internet referentes a Esperanza.

Discografia

2006: Junjo
2008: Esperanza, gravadora Universal
2010: Chamber Music Society

Videos

__________

Fotos

_________

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: