Raízes Aéreas

Luiza Possi

In Música pelo mundo on 26 de agosto de 2011 at 15:30

Luiza Possi Gadelha (Rio de Janeiro, 26 de junho de 1984) é uma cantora e compositora brasileira. Filha da também cantora Zizi Possi e do produtor musical e diretor artístico Líber Gadelha. Em 1999 Luiza foi convidada para subir ao palco e cantar uma música com a banda que estava abrindo o show do Skank no Credicard Hall, em São Paulo. O público consistia de 12 mil pessoas, e a cantora interpretou a música “O Vento”, do Jota Quest, apenas ao som do piano e de sua voz.

Em 2001, A cantora seguiu com algumas bandas, tocando de maneira informal, até que participou do Programa do Jô, exibido na Rede Globo, ao lado de sua mãe, Zizi Possi, e interpretou a música “Angel”, tema do filme Cidade dos Anjos. No dia seguinte recebeu convites para gravar e assinar contratos.

Luiza ficou com seu pai, que na época era presidente da Indie Records, seu primeiro disco foi gravado em 2001, sob a produção de Rick Bonadio. O trabalho levou o nome de “Eu Sou Assim”, e contou com o sucesso da faixa-título, tema da novela Mulheres Apaixonadas, da mesma Globo, e com “Dias Iguais”, que entraram para as principais paradas musicais do país. No mesmo ano faz sua primeira turnê nacional.

Em 2004, Possi lançou o segundo álbum, intitulado Pro Mundo Levar, através da Indie Records. Este disco produziu dois hits, “Over the Rainbow” e “Tudo Que Há de Bom”.

Em 2006 Luiza foi convidada para assinar um novo contrato mas perferiu abrir o seu próprio selo, a LGK Music, com distribuição da gravadora EMI/Som Livre. No mesmo ano, Luiza lançou o CD Escuta, centrado no tema do amor e aclamado pela crítica, e considerado seu melhor trabalho lançando. Teve os hits “Escuta” e “Seu Nome”, este último sendo a música mais tocada de 2006 e 2007 nas rádios de MPB do país. No mesmo ano Luiza iniciou a terceira turnê, Escuta Tour, com cem shows durante um ano. Em 2007 Luiza lançou o DVD baseado na turnê, gravado no Rio de Janeiro, para divulgar o DVD sua gravadora lança um CD com quinze faixas, incluindo treze inéditas, e ajudou o DVD ser torna um sucesso de vendas. O álbum lhe rendeu suas primeiras indiçaões ao Grammy Latino, o prêmio mais importante do meio musical, em três categorias: Melhor Artista Revelação, Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro e Melhor Álbum de Música Popular Brasileira por Escuta.

Após a divulagação do seu disco bem sucedido de 2006, voltou com seu quinto disco, mais autoral, dedicados a canções inéditas do pop e MPB: Bons Ventos Sempre Chegam.

Em entrevista para a MTV Brasil Luiza anunciou um DVD da atual turnê, Bons Ventos Sempre Chegam.

Participou da primeira edição do reality show, Circo do Faustão do programa Domingão do Faustão, ficando em 5º lugar.

Em 30 de março de 2011 Luiza foi anunciada pela TV Record, durante a coletiva de lançamento da temporada de 2011 do reality show Ídolos, como jurada na terceira temporada do programa, substituindo Paula Lima.

Vida pessoal

Em 2000 Luiza iniciou um namoro com o publicitário Nelson Rubens Junior, conhecido como Nelsinho, filho do apresentador Nelson Rubens, com quem esteve por seis anos. Em 2007 a cantora casou-se com o ator Pedro Neschling, filho do maestro John Neschling e da atriz Lucélia Santos, com quem ficou casada por dois anos, separando-se no início de 2009. Logo após o fim do casamento Luiza teve um breve relacionamento com o cantor e compositor Jay vaquer, com quem não assumiu nada sério e, mais para frente, se envolveu com o comediante Marco Luque, com quem ficou por apenas 4 meses. Entre 2009 e 2010 apareceram rumores que Luiza estaria namorando com a cantora Maria Gadu, não confirmado por ambas.

Turnês

2003: Eu Sou Assim Tour
2004: Tudo Que Há de Bom Tour
2006: Turnê Escuta
2007: Turnê A Vida é Mesmo Agora
2009: Turnê Bons Ventos Sempre Chegam

Álbuns de estúdio

2002 Eu Sou Assim
2004 Pro Mundo Levar
2006 Escuta
2009 Bons Ventos sempre Chegam

Álbuns ao vivo

2007 A Vida é Mesmo Agora
2011 Seguir Cantando

Fonte: Wikipédia.
Atualizado em 22/03/2013.

Videos

__________

Fotos

__________

Topo

  1. Ok amigo, obrigado pela dica, mas o “Seguir cantando” é um álbum ao vivo, e relacionamos na postagem os álbuns de estúdio. Valeu! Estaremos inserindo também os trabalhos ao vivo, abraço!

  2. Só pra constar: a Luiza lançou CD e DVD novo no início de Setembro e se chama “Seguir Cantando”. Pode colocar aí, pô!

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: