Raízes Aéreas

Owl City

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 27 de julho de 2011 at 0:05

Owl City é um projeto musical de synthpop do músico norte-americano Adam Young (nascido 5 de julho de 1986). Iniciou na carreira musical em 2007, em Owatonna, sua cidade natal no Minnesota.

Com apenas 23 anos suas músicas são influenciadas pela Era Disco e a música eletrônica européia. Depois de dois álbuns independentes, Owl City ganhou projeção em 2009, com o primeiro álbum lançado através de uma gravadora, Ocean Eyes, que levou o artista à primeira posição na parada norte-americana Billboard Hot 100 com o single “Fireflies”.

“Fireflies” chegou ao topo das paradas musicais dos Estados Unidos e do Canadá, além de ter sido a canção mais baixada no iTunes nos Estados Unidos, e o álbum Ocean Eyes chegar no top dez das paradas de álbuns americanas, bem como nas paradas eletrônicas. Em dezembro de 2009, recebeu certificação de ouro nos Estados Unidos. Além disso, sua música “The Technicolor Phase” faz parte da trilha sonora de Alice no País das Maravilhas (filme), dirigido por Tim Burton. To The Sky faz parte do filme A Lenda Dos Guardiões.

Tornou-se um fenômeno no MySpace, com mais de 7 milhões de visitas no perfil, 40 milhões de execuções e o número de ouvintes só aumenta, ultrapassando os 10 milhões. Isso deixa claro que Owl City está sendo um impacto colossal no espaço musical. Os sonhos, os elementos naturais e o amor são apenas planos de fundo para baladas eletrônicas e cheias de sentimento, aflorando a mente do ouvinte e tocando o seu coração.

Álbuns de estúdio

Maybe I’m Dreaming (2008)
Ocean Eyes (2009)
All Things Bright and Beautiful (2011)

EP

Of June (2007)

Videos

__________

Fotos

__________

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: