Raízes Aéreas

Strike

In Música pelo mundo on 9 de julho de 2011 at 0:35

Strike é uma banda de rock formada em 2003, na cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais. Tem como estilo uma mistura de punk rock, hardcore punk e pop rock com letras melódicas, e ainda conta com a ajuda de efeitos do DJ Negro Rico. A banda ganhou reconhecimento nacional em 2007, com o lançamento de Desvio de Conduta, seu álbum de estreia que vendeu 2 mil exemplares, sendo disco de ouro.

História

A banda Strike foi formada em 2003, na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. Com influências de Blink-182, New Found Glory, The Ataris entre outros, o grupo começou a tocar em alguns pontos da cidade e aos poucos foram atraindo atenção do público. Em pouco tempo, já conseguiam reunir pequenas multidões para assistir suas apresentações. Com a ajuda da internet para divulgar seu trabalho, as músicas do Strike começaram a fazer sucesso em vários locais do país e em 2007 eles foram ao Rio de Janeiro gravar o primeiro álbum, entitulado “Desvio de Conduta“.

Desvio de Conduta (2007)

Em 2007 é lançado o álbum de estreia da banda, Desvio de Conduta, destaques para as faixas Aquela História,Sempre Quis,Caiu na Babilonia,Desvio de Conduta, entre outras, além do maior sucesso da banda Paraíso Proibido, que foi durante um ano o tema de abertura da novela “Malhação”.O Disco chegou á marca de 100.000 discos vendidos, recebendo disco de Ouro em 2008. Em 2009, as Faixas No Veneno e Até o fim são divulgadas na internet como faixas do próximo CD da banda, que deveria sair no mesmo ano, sendo que a música No Veneno teve clipe gravado e foi tema de Malhação mais uma vez.

Hiperativo (2010)

O álbum Hiperativo que fora prometido em 2009 teve seu lançamento em março de 2010. Foi produzido por Rick Bonadio e foi muito bem recebido pelos fãs. O single “A Tendência“, antes mesmo de ser lançado, já alcançou mais de 28 mil visualizações no Youtube.

O vídeo de “A Tendência” do álbum Hiperativo ficou em primeiro lugar no YouTube em todo o mundo quando foi introduzido. O clipe, que alcançou a marca no Brasil nas duas primeiras horas no ar, bateu “Baby”, de Justin Bieber, e “Alejandro”, de Lady Gaga, ficando por três horas e meia como o vídeo mais visto no site.

Em Dezembro de 2010, Com ou Sem Você é divulgada como novo single da banda e fez grande sucesso nas rádios do país entre Fevereiro e Março de 2011, alcançando a 22ª posição do Hot 100 Brasil, a música será relançada como single no 2° semestre de 2011, depois de Até o Fim.

2012-presente: Nova Aurora

A banda disponibilizou em sua página do Facebook, no dia 15 de abril de 2012, o making off do terceiro disco, com depoimentos dos integrantes da banda, do produtor Tadeu patolla e das participações do disco, contando o que acharam do andamento do disco, das gravações, e da evolução e amadurecimento da banda. No meio do mês de abril, a banda lançou o primeiro single do terceiro CD intitulado Nova Aurora (2012), na Rádio Transamérica São Paulo, chamado “Fluxo Perfeito”. Foi disponibilizado para download no iTunes em 17 de abril de 2012 e para download gratuito no dia 30 de abril de 2012, com o sucesso do videoclipe lançado em seguida, o disco foi lançado em 27 de julho de 2012.

Integrantes

Marcelo Mancini Almeida → Voz
Rodrigo Maciel Pimentel Barbosa → Guitarra
Carlos Eduardo Costa e Silva (Cadu) → Bateria
Fabio Perez Barroso → Baixo
André Luiz Maini de Carvalho → Guitarra
Negro Rico → Dj

Álbuns

2007 Desvio de Conduta
2010 Hiperativo
2012 Nova Aurora

Fonte: Wikipédia
Atualizado em 12/02/2013.

F o t o s

__________

V i d e o s

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: