Raízes Aéreas

City & Colour

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 8 de junho de 2011 at 19:21

Muito antes de se juntar ao Alexisonfire, Dallas Green já tinha composições feitas e gravadas durante sua adolescência e essas foram passando de mão em mão entre os primeiros fãs. Após a banda ser conhecida, de tanto os fãs perguntarem quando ele iria lançar um CD próprio, finalmente, em 2004, com o nome de City and Colour (que faz referência ao seu verdadeiro nome), ele lançou o EP ‘The Death of Me’, mas foi com o 1º álbum, ‘Sometimes’ (2005), que o City and Colour passou a ser realmente conhecido. O 1º single ‘Save Your Scissors’ ganhou o prêmio de ‘escolha da audiência’ no 2006 MuchMusic Video Awards, além do álbum ganhar em 2007 o prêmio de ‘melhor álbum alternativo’ no Juno Awards (o ‘Grammy Canadense’).

Dallas pretendia lançar um CD novo 3 ou 4 anos depois de ‘Sometimes’, mas disse ao MySpace Transmissions que várias e várias músicas já estavam em sua mente, então resolveu fazê-las e gravá-las, daí veio o ‘Bring Me Your Love’ (2008) que segundo ele, mostra uma visão diferente da vida agora que está mais velho. Algumas composições desse álbum lhe renderam o prêmio de ‘compositor do ano’ no Juno Awards de 2009.
Após 3 anos sem novo material, Dallas anunciou que estaria em estúdio gravando novas músicas. Em Junho de 2011 lançou seu 3º álbum, ‘Little Hell’. O primeiro single, intitulado ‘Fragile Bird’, mostra uma sonoridade bem diferente do costume e desperta curiosidade para o que está por vir.

Álbuns

Sometimes (2005)
City and Colour Live (2007)
Bring Me Your Love (2008)
Little Hell (2011)

Videos

__________

Fotos

__________

__________

Topo

____

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: