Raízes Aéreas

Bruno Mars

In Música pelo mundo on 25 de março de 2011 at 22:29

Peter Gene Hernandez (Honolulu, 8 de outubro de 1985), mais conhecido pelo seu nome artístico Bruno Mars, é um cantor, compositor, produtor e multi-instumentista norte-americano, nascido e criado em Honolulu, capital do Havaí. Tem ascendência filipina e porto-riquenha.

De família com grande tradição musical, Mars começou a cantar e se apresentar amadoramente ainda na infância. Depois de se formar no Ensino Superior, ele decidiu se mudar para Los Angeles, para investir cada vez mais em sua carreira musical; Lá, Bruno formou o time de produtores The Smeezingtons, ao lado de Philip Lawrence e Ari Levine.

Depois do fracasso na Motown Records, Mars assinou com a gravadora Atlantic Records em 2009. Durante os primeiros meses como contratado da gravadora, o cantor co-escreveu os arranjos para música como “Nothin’ on You” de B.o.B e “Billionaire”, de Travie McCoy. Ele também co-compôs os hits “Right Round”, do rapper Flo Rida, “Wavin’ Flag”, de K’naan e “Fuck You!”, de Cee Lo Green.

Em 2010, lançou seu álbum de estréia, intitulado Doo-Wops & Hooligans, lançado em 4 de Outubro daquele ano, pelo selo da Atlantic/Elektra Records.

Seu primeiro single, “Just The Way You Are”, o primeiro da carreira de Mars, atingiu a 1ª posição na tabela da Billboard Hot 100, que ocupou por quatro semanas consecutivas. O segundo e mais bem sucedido single até agora, “Grenade”, também atingiu a 1ª posição da Hot 100, permanecendo nesta posição por oito semanas não consecutivas. O terceiro single retirado do álbum, “The Lazy Song”, fora lançado em 15 de Fevereiro de 2011.

O sucesso de “Grenade” e “Just The Way You Are”, ambos n°1 nas paradas mundias, fazem de Mars um dos seis artistas masculinos na história que alcançaram o topo da Billboard com os dois primeiros singles de um único álbum, e o primeiro a fazê-lo em 13 anos.

Comparado a lendários artistas como Michael Jackson e Elvis Presley, Mars é considerado um dos mais “versáteis e completos artistas pop da atualidade”, segundo um dos críticos do The New York Times.

Peter Gene Hernandez nasceu e cresceu em Waikiki, bairro localizado no condado de Honolulu, capital do Hawaii. Filho de Pete — um descendente de porto-riquenhos — e Bernadette “Bernie” Hernandez — descendente de filipinos —, Peter ganhou o apelido de “Bruno” aos dois anos de idade, de seu pai, por sua semelhança com o ex-lutador profissional de wrestling Bruno Sammartino; De uma família com tradição musical, Mars possui ainda mais cinco irmãos, sendo o terceiro de seis filhos. Seu pai, Pete Hernandez, tocava percurssão em uma banda quando conheceu sua mãe, Bernie (que também participava da banda, como dançarina).

Álbuns de estúdio

Doo-Wops & Hooligans (2010)

Vídeos

__________

Fotos

__________

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: