Raízes Aéreas

Kenny Wayne Shepherd Band

In Música pelo mundo on 13 de dezembro de 2010 at 19:54

Kenny Wayne Shepherd (nascido Kenny Wayne Brobst Jr. no dia 12 de junho de 1977 em Shreveport, Louisiana, EUA) é um guitarrista, cantor e escritor de blues. Shepherd estudou na Caddo Magnet High School em Shreveport, Louisiana. Autodidata, começou a tocar guitarra aos 7 anos aprendendo ‘licks’ de Muddy Waters ouvindo a coleção de discos de seu pai. Aos 13 anos foi convidado ao palco pelo ‘bluesman’ de Nova Orleans Bryan Lee. Depois de provar suas habilidades, decidiu seguir a carreira de músico. Fez algumas fitas ‘demo’ e um filme com 2 câmeras de sua primeira performance no Festival de Red River Revel Arts em Shreveport. Com esse material ele conseguiu assinar contrato com uma grande gravadora.

Desde cedo, Kenny era muito ligado ao seu pai, Ken Sr., da National Artists Management em Los Angeles, California. A National Artists era parte de uma agência de marketing musical norte americana. O pai de Kenny se juntou ao filho algum tempo depois, fechando ou vendendo seu negócio de fotografias em uma hora e sua estação de rádio (KTUX) em Shreveport Louisiana em 2001.

Shepherd colocou seis ‘singles’ na lista dos 10 melhores e detêm o recorde do álbum que mais tempo figurou na lista da Billboard Blues, “Trouble Is…” Shepherd já foi indicado a quatro prêmios Grammy, recebeu dois prêmios da Billboard Music, dois prêmios Orville Gibson e tem vendido milhões de CDs.

Em setembro de 2008 a Fender lançou a série de guitarras Stratocasters assinadas e criadas exclusivamente por Kenny Wayne Shepherd.

Mais recentemente, Kenny fez um projeto de DVD/CD, “10 Days Out: Blues from the Backroads”. O projeto mostra Kenny em viagens pelos EUA fazendo ‘jams’ e entrevistando os últimos dos autênticos músicos de blues. Durante a turnê, Kenny, com membros da banda Double Trouble, tocam com os grandes do blues incluindo Clarence “Gatemouth Brown” e Bryan Lee, Buddy Flett (com quem ele fez uma ‘jam’ no túmulo de Leadbelly), o grande B.B. King, o mestre da gaita Jerry “Boogie” McCain, Cootie Stark, Neil Pattman, John Dee Holeman, Etta Baker, Henry Townsend e os Honeyboy Edwards, e uma apresentação com os membros sobreviventes das bandas de Muddy Waters e Howlin’ Wolf.

A carreira de Shepherd torna-o um dos melhores representantes do blues na atualidade.

Álbuns de estúdio

1995 Ledbetter Heights
1997 Trouble Is…
1999 Live On
2004 The Place You’re In
2007 10 Days Out: Blues from the Backroads
2011 How I Go

Fonte: Wikipédia.
Atualizado em 5/03/2012.

Vídeos

__________

Fotos

__________

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: