Raízes Aéreas

Black Eyed Peas

In Música pelo mundo on 29 de novembro de 2010 at 13:50

Black Eyed Peas é um grupo de hip hop/dance ganhador do Grammy, formado em Los Angeles, Califórnia em 1995. O grupo é composto por Will.I.Am, Apl.de.ap, Taboo, e Fergie. Desde seu terceiro álbum Elephunk em 2003, o grupo vendeu mais de 29 milhões de álbuns e 41 milhões de singles. Seu primeiro hit número 1 no mundo foi “Where Is the Love?” em 2003. Outro single que chegou ao número 1 nas paradas européias, foi “Shut Up”. O álbum seguinte do grupo, Monkey Business foi outro sucesso, certificado “3x Platina” nos Estados Unidos, com singles como “My Humps”, “Don’t Phunk With My Heart” e “Pump it”.

Em 2009, o grupo entrou para a lista dos onze grupos que tiveram dois singles ao mesmo tempo no topo da Billboard Hot 100, “Boom Boom Pow” e “I Gotta Feeling”, lançados no álbum The E.N.D., e os singles permaneceram no topo por 26 semanas consecutivas em 2009. O álbum teve ainda um terceiro single no topo da Hot 100, “Imma Be”. O álbum contém ainda as músicas “Meet Me Halfway” , “Imma Be” , “Rock That Body”, “Missing You” e “Alive”.

2000-2001: Bridging the Gap

Em 2000, o B.E.P. era formado por will.i.am,apl.de.ap,Taboo. Kim Hill era membro, entretanto por razões desconhecidas ela não apareceu na capa do álbum. Ela foi destaque na maioria de suas canções em seu álbum de estréia em 2000 “Behind the Front”. O álbum não obteve muito sucesso, entretanto, os Peas se interessaram por um estilo mais Dance, e Kim deixou o grupo em 2000. O The Black Eyed Peas em seguida lançou seu segundo álbum, “Bridging the Gap”, em que Hill cantou em apenas uma faixa, como colaboração.

2008–2010: The E.N.D. e The E.N.D. World Tour

O quinto álbum do grupo The E.N.D. (“The Energy Never Dies”), foi lançado em 9 de Junho de 2009. “Boom Boom Pow” foi lançado nas radios Americanas em 10 de Março de 2009 e foi lançada em 30 de Março de 2009 no iTunes. Se tornou a primeira musica desse álbum a chegar ao topo, onde ficou por 12 semanas, no topo da Billboard Hot 100, chegando ao numero 1 na Austrália, Canadá e Inglaterra. O álbum tem uma batida mais voltada para o electro-hop. O álbum chegou à 1ª posição na Billboard 200 em 27 de Junho de 2009, vendendo 304 mil cópias.

O primeiro promo single, “Imma Be”, foi lançado para download no iTunes em 19 de Maio nos EUA, entrando na posição 50ª da Billboard Hot 100 em 6 de Junho de 2009.

Taboo disse à revista iProng que The E.N.D. pode ser o ultimo cd do BEP a ser lançado na forma física, em favor ao lançamento digital de álbuns no futuro.

O segundo promo single “Alive” foi lançado para download em 26 de Maio via Sendle.com.

Após o lançamento de The E.N.D., o Black Eyed Peas lançou “I Gotta Feeling, produzida por Ninguém, como o segundo single do álbum. “I Gotta Feeling” chegou ao topo da U.S. iTunes chart substituindo “Boom Boom Pow” que caiu para a 2ª posição. Chegou a 3ª e depois à 2ª posição na Inglaterra. Estreiou como número 2 na Hot 100 atrás de “Boom Boom Pow” e depois a ultrapassou chegando à 1ª posição. The Black Eyed Peas entrou para o grupo de artistas que teve mais músicas na 1ª e 2ª posição da Hot 100 simultaneamente. O grupo esteve no topo dos chartes por 26 semanas, mais semanas consecutivas do que qualquer outro grupo.

Após o lançamento, Will.I.Am comentou que o álbum foi inspirado por uma viagem à Austrália, especificamente pela musica do The Presets My People. “A energia no pequeno palco do The Presets era louca. Aquela música, My Peoplem aquilo era selvagem.” Will.I.Am disse.

Em 8 de Setembro de 2009, o grupo cantou ao vivo no Oprah Winfrey’s 24th Season Kickoff Party, na Michigan Avenue em Chicago. Se estima que 21 mil dançarinos fizeram o flash mob para “I Gotta Feeling”. Em setembro de 2009, o grupo embarcou na The END World Tour, com datas anunciadas no Japão, Austrália e Nova Zelândia. A turnê continuará em 2010, passando por vários países de todos os continetes.Em 30 de Julho foi anunciado mais um record de IGAF,dessa fez foi o recod de primeira música a passar da marca de 6 milhôes de dowloads digitais apenas nos estados unidos,vale lembrar que antes a música já havia batido o record de mais baixada nos EUA com mais de 5 milhões de dowloads digitais.

Lançada para download em 2 de Junho, “Meet Me Halfway” foi anunciado como o terceiro single do álbum. O vídeo estreou no iTunes em 13 de Outubro. O single alcançou o número 1 no Reino Unido e Austrália, tornando-se o terceiro, no Top 10 do The END em ambos os países. Chegou também à 7ª posição da Billboard Hot 100, tornando-se o terceiro Top 10 do álbum.

O grupo cantou no American Music Awards de 2009 as músicas Meet Me Halfway e Boom Boom Pow. Nesse mesmo dia, o grupo ganhou 2 das 3 categorias em que concorria: Favorite Rock/Pop Group e Favorite R&B/Soul Group. Perderam a última categoria Best R&B/Soul Album (The E.N.D), para Michael Jackson.

William anunciou que seria Missing You o quarto single da banda, mas alguns dias depois foi confirmado que Imma Be seria o quarto single. Durante o lançamento promocional, a canção chegou a posição 50 na Hot 100. Foi oficialente lançada em 15 de Dezembro de 2009 e rapidamente chegou ao topo da Hot 100. Rock That Body foi escolhido como quarto single para Inglaterra, Canada e Austrália e sera o quinto single para os EUA.

The Black Eyed Peas começou 2010 cantando Rock That Body, Imma Be, Boom Boom Pow e outras músicas do The E.N.D no New Year’s Eve o que alavancou os downloads das músicas. Cantaram também no Grammy 2010 um mash-up de Imma Be/I Gotta Feeling. Na mesma noite, eles ganharam 3 das 6 categorias em que concorriam Best Pop Vocal Album for The E.N.D, Best Pop Vocal Performance by a Group for I Gotta Feeling e Best Short Form Video for Boom Boom Pow. Em Fevereiro de 2010 Imma Be tornou-se o quarto single Top 10 e o 3º primeiro lugar da era THE E.N.D na Billboard Hot 100.

Em 15 de Setembro de 2009, o grupo iniciou a The E.N.D. Tour uma turnê completamente diferente de todas as já feitas por eles, com muitos elementos visuais e especiais, vários telões espalhados pelos palcos, figurinos futuristas e 50 toneladas de aparelhagem. O palco demorava alguns dias para ser montado, e era desmontado imediatamente ápós o término do show. Houveram apresentações na Ásia, Oceania, Europa, America do Norte, e America do Sul, sendo que novamente o grupo voltou ao Brasil e se apresentou em 9 cidades. Na América do Sul o palco foi remodelado, sendo que o novo palco proporcionou aos fãs muito mais proximidade. Além disso, na América do Sul os shows foram gravados em 3D, e vão dar origem ao DVD da turnê, como anunciado por Fergie em algumas performances.

2010–presente: The Beginning

Em 06 de Junho de 2010, a banda confirmou que eles estavam trabalhando em um novo álbum em uma entrevista para The Big Issue. O álbum foi descrito como uma seqüela de The E.N.D. Will.i.am anunciou que o novo álbum “simboliza o crescimento, novos começos e começa uma nova perspectiva”, seria intitulado The Beginning. O álbum foi lançado em 30 de Novembro de 2010 e recebeu críticas mistas. O primeiro single do álbum se chama “The Time (Dirty Bit)”, e foi lançado em 20 de Outubro de 2010 através do ‘’twitter’’ de Will.i.am. O videoclipe foi dirigido por Rich Lee, que já havia dirigido o clipe de “Imma Be, Rocking That Body”

O grupo também afirmou na entrevista o grande problema que eles estão tendo em um filme em 3D dirigido por James Cameron . O filme será um documentário com ficção inserida nele. O grupo também se apresentou no show do intervalo do Super Bowl XLV, no Cowboys Stadium, em 06 de Fevereiro de 2011.

Em 5 de dezembro, eles apareceram na sétima temporada do ‘’The X Factor’’ no Reino Unido, tocando “The Time (Dirty Bit)”.

“Just Can’t Get Enough”, foi confirmado como o segundo single no BlackEyedPeas.Com em 11 de janeiro, desmentindo os rumores de que “Whenever” e “The Best One Yet (The Boy)” seria o próximo singles.

O vídeo da música foi lançado 16 de março de 2011 e foi filmado em Tóquio, uma semana antes do terremoto e do tsunami. O vídeo foi dirigido por Ben Mor .

Em 17 de março, The Black Eyed Peas apareceu no ‘’American Idol’’ cantando “Just Can’t Get Enough”. Will.i.am disse no início da canção que a música foi dedicada a ‘’”nossos amigos no Japão”’’.

Em 2 de abril, o grupo apareceu no 24º Kids Choice Awards da Nickelodeon tocando “The Time (Dirty Bit)” e “Just Can’t Get Enough”. A aparição recebeu críticas muito boas e na mesma noite o grupo ganhou o prêmio do dirigível grupo musical favorito.

O terceiro single foi “Don’t Stop the Party”e foi lançado em 10 de maio de 2011. No mesmo dia, um videoclipe para a canção foi lançada no ‘’iTunes’’, juntamente com o single. O vídeo, que é dirigido por Ben Mor, apresenta no palco e os bastidores do grupo durante o The END World Tour no Brasil. O vídeo estreou no Vevo em 12 de maio de 2011.

Em 22 de maio, o grupo apareceu no Billboard Music Awards 2011 e ganhou uma das quatro nomeações, por melhor grupo ou dueto . Eles também tocaram “Just Can’t Get Enough”, “The Time (Dirty Bit)”, “Boom Boom Pow” e “I Gotta Feeling”. O desempenho recebeu boas críticas.

Em 25 de junho, a Ubisoft anuciou que vai desenvolver um video game de dança para o Black Eyed Peas para Kinect e Wii.

Durante um concerto no Alton Towers em Staffordshire no dia 6 de julho de 2011, The Black Eyed Peas anunciaram que vão dar uma pausa após o fim da turnê, assim como foi em 2005 até 2009. Will.i.am confirmou depois em seu twitter, completando que eles não vão parar de criar.

Integrantes

Will.i.am (William James Addams Jr.)
Fergie (Stacy Ann Ferguson)
Apl.de.Ap (Allen Pineda)
Taboo (Jaime Gomez)

Álbuns

1998: Behind the Front
2000: Bridging the Gap
2003: Elephunk
2005: Monkey Business
2009: The E.N.D.
2010: The Beginning

Fonte: Wikipédia.
Atualizado em 4/03/2012.

Videos

__________

Fotos

__________

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: