Raízes Aéreas

Deep Blue Something

In Música pelo mundo on 11 de novembro de 2010 at 17:27

Deep Blue Something é uma banda americana de rock mais conhecida por seu hit single “Breakfast at Tiffany’s”.  O grupo foi fundado em 1993, em Huntsville, Texas pelos estudantes Todd, Toby Pipes, bergus Clay e John Kirtland. Bergus deixou a banda antes de “Tiffany’s” se tornar um hit e foi substituído pelo guitarrista Kirk Tatom, mas acabou por regressar a sua função.

O primeiro álbum da banda, “11th Song”, foi gravado em 1993. Em 1994 (e novamente, em outra gravadora, em 1995) a banda lançou seu segundo álbum, “Home”. O arranjo do single “Breakfast at Tiffany’s” alcançou o top cinco nos Estados Unidos e número 1 no Reino Unido. A letra da canção foi inspirada por Audrey Hepburn no desempenho no filme Roman Holiday, mas o autor, David Todd Pipes, tem o pensamento de que um dos outros filmes de Audrey Hepburn seria tema de uma canção-título melhor.

A banda também teve dois hits menores no álbum “Home”, “Halo”, que borbulhavam sob o Hot 100 durante muitas semanas em 1996 e “Josey”, que alcançou a 27ª posição no Reino Unido.

Fora dos Estados Unidos, “Byzantium”, lançado em 1998 teve um single, “She is”. “Deep Blue Something” foi lançado por Aezra Records, uma gravadora independente, o álbum produziu quatro singles: “She Is” um relançamento, “Hell in Itself”,”Military Man” e “Parkbench “.

Outras atividades dos membros da banda

Todd e Toby Pipes tornaram-se produtores de  Drowning Pool, Flickerstick, Demp, Calhoun, the Greater Good, Coma Rally, Moonshot Radio, Porter Block, e The Nadas. Eles ganharam os prêmios de Melhores Produtores do Fort Worth Weekly, apóis três anos numa fila e terem sido destaque no Mix Magazine. Os irmãos Pipes trabalharam principalmente fora de Bass Propulsion Laboratories, em Dallas, uma instalação-atelier que eles também possuem.

Todd Pipes lançou um álbum solo, “Taurus Petals”, pela Authentic Records. Foi lançado em 25 de novembro de 2008. Toby Pipes formou a banda The Hundred Inevitables, com Jeff Whittington e lançou um álbum, studder, no início de 2000. Em 2005, ele formou uma nova banda, Little Black Dress com Nolan Thies. Em 2009 eles foram a primeira banda a assinar com Exploding Plastic Records, um novo selo. Seu álbum de estréia Snow in June foi lançado em Junho de 2009.

Álbuns de estúdio

11th Song 1993    
Home 1995
Byzantium 1998
Deep Blue Something 2001

Integrantes

Todd Pipes – Vocal, guitarra baixa
Pipes Toby – Guitarra
Kirk Tatom – guitarra, backing vocal
John Kirtland – Bateria

Fonte: Wikipédia.
Atualizado em 5/03/2012.

Fotos

__________

Vídeos

__________

__________

topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: