Raízes Aéreas

Danni Carlos

In Música pelo mundo on 26 de outubro de 2010 at 20:49

Daniela Carlos de Araújo (Rio de Janeiro, 2 de julho de 1975) é uma cantora e compositora brasileira. Em 2003, vendeu mais de 130 mil cópias do seu álbum de estreia, Rock’n’Road, com releituras de faixas pop norte-americanas. Lançou em 2006 o quarto disco de sua carreira, Rock ‘N Road Movies, onde reuniu sucessos que marcaram a história do cinema. Em 2007, lançou o CD Música Nova, com composições próprias, que inclui seu primeiro single da carreira, Coisas Que eu Sei, que alcançou o 1° lugar nas paradas de todo o país, e foi tema da novela Duas Caras. O disco foi um sucesso e vendeu mais de 100 mil cópias.

Filha de baianos, Danni começou a compor suas canções aos 16 anos e logo estava mostrando seu trabalho e se apresentando no circuito de bares da noite carioca. Estudante de astrologia, tarô e teatro, com 21 anos ela resolveu se aventurar pela Europa, continente que percorreu como mochileira, cantando e tocando para ganhar alguns trocados. Nessas andanças, chegou a morar por um curto período com um grupo de freiras, num convento italiano.

Ao voltar ao Rio de Janeiro, Danni procurou a editora da BMG para registrar 20 músicas que tinha composto. Acabou chamando a atenção dos executivos da gravadora e recebeu de volta uma contraproposta: a de regravar, em formato acústico, alguns hits do rock internacional, como Torn (Natalie Imbruglia),Wherever You Will Go (The Calling), I Was Born To Love You (tradução) (Freddie Mercury) e Missing (Everything But the Girl). O resultado foi o CD Rock ‘N Road Acústico (2003). Em pouco tempo, o disco bateu a marca de 130 mil cópias vendidas e empurrou Danni definitivamente para a carreira musical (nessa época, Danni chegou a participar como atriz do seriado Carga Pesada e da novela Agora é que são elas, ambos da Rede Globo).

Em 2004, a cantora repetiu a dose com o disco Rock ‘N Road Again, no qual gravou canções como Sowing The Seeds Of Love (Tears For Fears), Wonderwall (Oasis), Like a Prayer (Madonna) e Não Leve a Mal – versão em português de Don’t Get Me Wrong, hit dos anos 80 do grupo britânico Pretenders, aprovada pela própria compositora e líder da banda, Chrissie Hynde. Seu CD autoral, Música Nova, incluiu os sucessos Coisas Que Eu Sei e Doce Sal.

Álbuns de estúdio

Rock’n’Road 2003
Rock’n’Road Again 2004
Rock’n’Road All Night 2005
Rock’n’Road Movies 2006
Música Nova 2007
Livre 2014

Fonte da Bio: Wikipédia
Atualizado em 5/06/2014.

Videos

__________

Coisas que eu Sei

Kiss Me

Losing my Religion

Doce Sal

Wonderwall

Gelo E Rocha

Arcanjo

I Still Haven’t Found What I’m Looking For

Jump Jack Flash

Sweet Child O’ Mine

Fire

What’s Up

____________________

                                      Entrevista feita em 10/10/2009 à TV Cultura

____________________

Fotos

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: