Raízes Aéreas

Lissie

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 20 de outubro de 2010 at 8:00

Lissie, como é artisticamente conhecida Elisabeth Maurus (nascida em 1982), é uma cantora americana de folk rock. Lançou seu primeiro EP, “Why You Runnin”, em novembro de 2009. Seu álbum de estréia, “Catching a Tiger”, foi lançado em Junho de 2010. Lissie nasceu e foi criada em Rock Island, Illinois. Seu pai um médico e sua mãe uma designer de interiores. Ela estava interessada em cantar desde tenra idade. Desempenhou o papel título do musical Annie na idade de nove anos. “Na escola parece que todo mundo tem mais drama do que qualquer outro momento da sua vida. Então esse foi o tempo em minha vida onde eu realmente me inclinei sobre a música como uma forma de manter a sanidade “, disse ela em entrevista.

No início de 2008 Lenny Kravitz convidou-a para fazer a abertura de sua turné Love Revolution Tour, depois que um amigo dele falou sobre sua página no MySpace. Mais tarde naquele ano, “The Longest Road”, uma música que ela co-escreveu com o DJ Morgan Page chegou ao 4º lugar no Billboard’s Hot Dance Club Songs gráfico. “Nós nos encontramos sob a idéia de que ele estava indo para remixar uma música do meu (…) Mas decidimos trabalhar em uma nova música juntos”, disse ela à Quad City Times. O Deadmau5 remix da faixa foi nomeado para um Grammy na competição “better Remixed Recording”, não clássico da categoria.

Seu EP, “Why You Runnin”, produzido por Bill Reynolds, da Band of Horses, foi lançado em Novembro de 2009. Uma das canções, “Oh Mississippi” foi co-escrita com Ed Harcourt, que ela conheceu através de um amigo em comum.O EP foi listado no Paste magazine’s “Eight Most Auspicious Musical Debuts of 2009”. No início de 2010 ela visitou vários locais no Reino Unido, apoiando o novato cantor de Ohio Joshua Radin.

Lissie assinou com a Sony Music UK’s Columbia Records. Seu álbum de estréia, “Catching a Tiger”, foi lançado em 21 de junho de 2010. O álbum foi gravado em Nashville , em 2009 e produzido por Jacquire King. O primeiro single do álbum, “No Sleep”, foi selecionado como Trilha do dia Q , em 13 de março de 2010. Um segundo single, “When I’m Alone”, foi lançado juntamente com o álbum.

Em agosto de 2010, seu single “Cuckoo” foi votado esmagadoramente a ser a faixa da semana pelos ouvintes da Ex-Pat rádio Heart FM Espanha (www.heartfmspain.com), como resultado da grande resposta dos ouvintes, Lissie e o álbum “Catching A Tiger” foram apresentados durante a semana de 23-27 agosto. O single também foi adicionado ao “playlist A” da BBC Radio 2 dando-lhe cerca de vinte execuções por semana na mais popular estação britânica. O EP “Cuckoo” inclui Lissies na versão de “Bad Romance”, de Lady Gaga, que se tornou popular on-line antes de serem incluídas na versão original. Ela apareceu no Great British Songbook em 31 de agosto de 2010, realizando um cover de “Stairway to Heaven” que o apresentador do programa, Simon Mayo, descreveu como “deslumbrante”.

Discografia

2010 Catching a Tiger

__________

Topo

__________

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: