Raízes Aéreas

Cinderella

In Música pelo mundo on 17 de outubro de 2010 at 14:38

Cinderella é uma banda de rock formada nos Estados Unidos. A banda de hard rock, foi uma das poucas que entraram nas paradas de 1980 e conseguiram sobreviver até a década de 1990, liderados pelo vocalista/guitarrista Tom Keifer, com um som pesado e baladas sensacionais foram descobertos por Bon Jovi e praticamente expulsos pela MTV, que parou de exibir clipes e videos por estarem, segundo eles,  “fora de época”.

O Cinderella surgiu de outra banda de hard rock pouco conhecida, Deep Freeze, banda de Priscilla Harriet. Tom Keifer e Eric Brittingham abandonaram a banda da exótica vocalista para dar início na que seria uma das mais bem sucedidas bandas da década de 80. Com o conhecimento adquirido ao longo do tempo, a banda começou abrindo shows de bandas como AC/DC e Mötley Crüe.

O primeiro disco batizado de “Night Songs” mostrou que a banda não estava para brincadeiras. A capa possui uma foto dos integrantes no mais puro visual Hard rock glam. O som vai nessa linha e com pitadas de Country Music. O Cinderella despontava no cenário, além de Eric e Tom, a banda contava com Fred Coury na bateria e Jeff Labar na guitarra. Do primeiro álbum, as canções destaques são “Nobody’s Fool”, “Shake Me” e “Somebody Save Me”…Superando muitas bandas de hard rock em Técnica e em termos líricos.

O segundo álbum teve o nome de Long Cold Winter e mostrou a banda com um visual mais comportado, deixando um pouco de lado as cores e a purpurina. A capa do disco não teve foto; é apenas branca com o logotipo. O amadurecimento refletiu-se na música também. “Gypsy Road” e “Comin’Home” mostravam que as pitadas de Country estavam aumentando cada vez mais. “Don’t Know What You Got… Till It’s Gone” levou a banda à disputa nas rádios. O Cinderella se tornava cada vez mais popular, abrindo shows ao lado de bandas como o Skid Row para o Bon Jovi e chegando inclusive a emprestar seu baterista ao Guns N’ Roses.

Em 1990 “Heartbreak Station” foi lançado, e sua faixa título ganhou notoriedade, emplacando nas rádios, inclusive do Brasil. Neste álbum também se encontra “Shelter Me”, a mais bem sucedida canção da banda. Seguiu-se uma longa digressão para promocionar o seu trabalho. Entre muitos problemas, a banda passa três anos sem gravar nada. Apenas em 94 eles entram em estúdio e gravam “Still Climbing”, sem o baterista Fred Coury (que tocou em apenas uma faixa). O trabalho de baquetas neste disco foi dividido entre Kevin Aronoff e Cozy Powell.

Apesar de trazer boas canções como “Through the Rain” e “Easy Come Easy go…” o disco sofreu boicote da mídia que queria acabar com o hard de vez e promover o grunge. Mais tarde, Fred voltaria à banda no lançamento de “Once upon a…” que não passa de uma coletânea. Assinando contrato com um selo independente, a banda lança “Live at the Key Club”, um disco ao vivo, com os maiores sucessos. A partir de 1999, eles voltam a fazer grandes turnês junto de outras bandas de hard como Slaughter, Poison e Faster Pussycat. A banda pode lançar a qualquer momento um novo álbum de estúdio.

Formação

Tom Keifer: Vocal/Guitarra
Jeff LaBar: Guitarra
Eric Brittingham: Baixo
Fred Coury: Bateria

Álbuns de estúdio

1986 – Night Songs
1988 – Long Cold Winter
1990 – Heartbreak Station
1994 – Still Climbing

Ao vivo

1991 – Live Train to Heartbreak Station
1999 – Live at the Key Club
2004 – In Concert
2006 – Extended Versions
2006 – Gypsy Road: Live
2010 – Live at the Mohegan Sun
2011 – Caught in the Act

Vídeos

__________

Fotos

__________

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: