Raízes Aéreas

Olivia Broadfield

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 15 de setembro de 2010 at 8:00

Olivia Broadfield é uma cantora inglesa que em 2007 participou da Trilha Sonora do Filme “Meu Nome Não é Johnny”, com a regravação de It´s a Long Way, de Caetano Veloso. A menina britânica cuja brilhante electro-pop golpeou os espectadores de “The Real World” devido a simplicidade em sua música ganhadora de prêmios, mas suas letras freqüentemente detalhadas sobre as complicações da vida, teve infância vivida em Leicestershire, no centro da Inglaterra. Ela começou a estudar piano aos seis anos de idade. Algumas de suas habilidades naturais podem ter sido passadas de seu avô materno, que tocava saxofone na época da banda do exército britânico e mais tarde começou a aprender violino. Quando estava em seus 80 anos, Olivia lhe ensinou a tocar guitarra.

Olivia aprendeu a tocar através de diagramas de acordes em livros de música, e em seu início de adolescência começou a escrever “angustiadas” canções. Olivia descreve esses esforços iniciais como “música ruim e palavrões sobre um Mi menor, tudo muito triste e deprimente.” Era fã de artistas da Motown e soul, bem como de outros estilos como Carole King e James Taylor.

Depois de um breve estudo do latim na Universidade de Warwick, proseguiu as composições musicais na Universidade de Coventry, onde temia que os outros alunos fossem muito além dela. “Todos tinham muitos CDs de qualidade profissional. Eu tinha algo em fita que havia gravado no meu quarto. Em determinado ponto você pode até ouvir minha mãe no fundo me chamando para o jantar “, ela relata. Ao longo do caminho, ocorreu a Olívia que talvez alguém pudesse querer ouvir um álbum inteiro de suas canções. Na verdade, quando ela lançou Eyes Wide Open em seu próprio selo Cherry Bang, disparou as músicas sobre o prontuário eletrônico iTunes.

Ela é rápida para falar sobre as contribuições de pessoas que considera sua família criativa. inclui o seu co-produtor, Josh Crocker, diretor de vídeo Kurt Nishimura, sua editora, PigFACTORY, e o pessoal da Vagrant Records, os quais têm desempenhado um papel no seu sucesso. Olivia nomeou o álbum “Eyes Wide Open” em parte porque acredita em “estar aberta a tudo. Oportunidades e possibilidades” depois de anos fazendo isso sozinha agora para colaboração.

Discografia

Eyes Wide Open – 2007
Don’t Cry – 2009
This Beautiful War – 2011

Fonte: Wikipédia e website do artista.
Atualizado em 11/03/2012.

Vídeos

__________

Fotos

__________

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: