Raízes Aéreas

Kate Nash

In Música pelo mundo, Pitacos da Soraya Pamplona on 2 de junho de 2010 at 8:37

Kate Marie Nash (Londres, Inglaterra, 6 de Julho de 1987) é uma cantora e compositora inglesa. Tornou-se mais conhecida após a cantora Lily Allen colocá-la no site MySpace, em Top Friends. Atualmente, Kate é muito comparada a Lily por causa do seu sentido de humor seco e das suas letras. Também são feitas comparações com Regina Spektor, pela sua voz e forma de cantar.

Primeiros anos

Kate Nash nasceu em Londres, na Inglaterra, no dia 6 de julho de 1987, filha de pai inglês e mãe irlandesa. Kate ainda pequena foi levada paraHarrow, Londres, na Inglaterra com sua família, onde cresceu. Kate Nash começou a se interessar pela música a partir de sua infância. Aprendeu a tocar piano na Sandbach School e freqüentou a escola St. John Fisher School (Pinner). Posteriormente, transferiu-se para a St Joan of Arc Catholic School, em Rickmansworth. Ela aprendeu a tocar guitarra com seu professor Louis Michelle. Recebeu o GCSE Certificado Geral de Educação Secundária, na Escola de Performance Artísica e Tecnologica no Norte de Londres. Além de fazer uma audição em Bristol Old Vic Theatre School, porém foi reprovada. Logo depois ela caiu em uma escada e quebrou o pé e durante a recuperação,não podia sair de casa nem se mexer muito, então seus pais lhe compraram uma guitarra. Kate usou esse tempo para se focar em escrever músicas novas e terminar algumas músicas antigas. Nesse momento ela decidiu que iria reservar uma pequena apresentação num publocal para mostrar suas músicas. Foi então que deciciu começar uma carreira na música.

Carreira

A carreira de Kate Nash começou em 2006. Depois de algumas pequenas apresentações, Nash colocou sua música no site MySpace. Ela procurou primeiro um agente, para então procurar produtores para suas músicas.

A estréia de Nash foi o single “Caroline’s a Victim”/”Birds”, produzido e gravado na Islândia por Valgeir Sigurðsson e lançado pela Moshi Moshi Records em fevereiro de 2007. O lançamento foi limitado para 1000 cópias, e só estava disponível em vinil. Devido à demanda, outras 1000 cópias foram feitas e vendidas. Cópias promocionais do CD foram produzidas e distribuídas para a imprensa e DJs, e ocasionalmente estão disponíveis para a venda. O single também aparece no CD “Moshi Moshi Singles Compilation”. Um vídeo para a música foi lançado e divulgado na MTV2, sendo dirigido por Kinga Burza. O lado B, “Birds”, apareceu depois no seu álbum de lançamento, Made of Bricks. As duas canções também foram lançadas para download em MP3.

Álbuns

Made Of Bricks (2007)

My Best Friend Is You (2010)

Singles

“Caroline’s a Victim/Birds”, 5 de Fevereiro de 2007
“Foundations”, 25 de Junho de 2007
“Mouthwash”, 1 de Outubro de 2007
“Pumpkin Soup”, 17 de Dezembro de 2007
“Merry Happy”, 17 de Março de 2008
“Do Wah Doo”, 5 de Março de 2010

Fonte: Wikipédia
Atualizado em 24/08/2012.

Vídeos

__________

Fotos

__________

Topo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: